Governo tem condições para resolver os problemas

O Governo «tem reunidas todas as condições para, imediatamente, interromper o rumo de empobrecimento que já dura há mais de uma década», salienta-se na Resolução que foi aprovada anteontem, dia 21, a meio da tarde, por dirigentes, delegados e activistas sindicais da Administração Pública.

Por iniciativa da Frente Comum de Sindicatos, realizou-se uma concentração junto da residência oficial do primeiro-ministro, insistindo nas reivindicações colocadas ao Governo e às quais a proposta de Orçamento do Estado (OE2024) não dá resposta, designadamente: imediato e geral aumento dos salários, valorização de todas as carreiras, revogação do SIADAP e sua substituição por um sistema de avaliação justo, formativo, equitativo, transparente e sem quotas.

Paula Santos, da Comissão Política do Comité Central do PCP e deputada, esteve presente nesta acção, reafirmando a solidariedade e o apoio do Partido às exigências e à luta dos trabalhadores da Administração Pública.



Mais artigos de: Trabalhadores

Enfermeiros persistem na luta por soluções

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses exige que o Governo tome decisões para responder a problemas prementes e assegura que a luta vai prosseguir, depois de uma concentração anteontem.

Na quarta-feira, junto da AR exige-se outro rumo

A CGTP-IN convocou para dia 29, às 11 horas, uma concentração junto da Assembleia da República, onde nesse momento estará a decorrer a votação final do Orçamento do Estado para 2024. A luta prosseguirá.

Congresso da US Santarém

Na Proclamação do 12.º Congresso da União dos Sindicatos de Santarém, que indica as principais «linhas potenciadoras do reforço do movimento sindical unitário e consequente reforço da luta dos trabalhadores»do distrito, assume-se o compromisso de sindicalização de 4000 trabalhadores, eleição...

Arruada no Funchal

A União dos Sindicatos da Região Autónoma da Madeira (USAM/CGTP-IN) associou-se à manifestação nacional que a CGTP-IN promoveu, no dia 11, em Lisboa e no Porto, e realizou nesse sábado, ao final da manhã, uma arruada no Funchal.Com faixas e cartazes e entoando palavras de ordem, trabalhadores...

Sargentos em conferência nacional

No sábado, dia 18, no auditório da Centro de Acção Social de Oeiras do IASFA (Instituto de Acção Social das Forças Armadas), decorreu uma conferência nacional de sargentos, onde foi debatida a situação sócioprofissional da classe e foi aprovado um «caderno de aspirações». Nas áreas de formação, legislação militar, apoio...