MDM promove petição pela igualdade na vida
O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de Novembro, com um vasto conjunto de iniciativas em todo o País que procurarão esclarecer, informar e dar a conhecer as suas posições sobre a multiplicidade de violências que afectam de modo muito particular as mulheres, sublinhando que o agravamento das condições de vida e de trabalho das mulheres são factores que criam e agravam contextos de violência e impossibilitam a saída dos mesmos.
Neste sentido, o MDM está a promover a petição «Pela igualdade na vida é fundamental», dirigida à Assembleia da República.
«A mulher e a ciência»
Sexta-feira, 24, o núcleo de Aveiro do MDM e o Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro promovem, no Auditório Mestre Hélder Castanheira, entre as 9h00 e as 17h30, o seminário «A Mulher e a Ciência», sinalizando, desta forma, os dias Mundial da Ciência e Nacional da Cultura Científica.
No edifício da Livraria da Universidade de Aveiro é também apresentado o livro «Nós somos os rankings! Precariedade, reflexividade e acção social na academia neoliberalizadora», de Ana Ferreira.