Morreu a cantora Sara Tavares
A cantora portuguesa Sara Tavares morreu, no dia 19, aos 45 anos. A notícia da morte da artista de ascêndencia cabo-verdiana foi confirmada pela família.
Sara Tavares nasceu em Lisboa, em 1978, e deu-se a conhecer ainda adolescente nos anos ‘90 no concurso televisivo de talentos Chuva de Estrelas, da SIC. Pouco depois venceu o Festival RTP da Canção de 1994 com Chamar a Música, tema de Rosa Lobato de Faria e João Oliveira, com o qual obteve o oitavo lugar no Festival Eurovisão da Canção por Portugal.
Apenas dois anos depois, a artista estreia-se em estúdio com o álbum Sara Tavares & Shout!. Nas duas décadas que se seguiram, a cantora editou vários álbuns, com destaque para Balancê, de 2005, que lhe granjeou um disco de platina e uma nomeação como Artista Revelação nos prémios BBC Radio 3 World Music.
Ao longo da sua carreira arrecadou ainda o prémio de Melhor Voz Feminina nos Cabo Verde Music Awards, esteve nomeada para os Grammy Latino e colaborou com vários artistas. Ao longo do último ano, tinha vindo a divulgar alguns temas novos ao fim de um hiato de cinco anos.