Actual
Forma e conteúdo
Actual
Quando a ideologia arrasa a realidade
Actual
A cantiga é outra
Crónica Internacional
Espiral agressiva
PCP
Não há dois caminhos
Numa declaração política na Assembleia da República cujo tema foi o balanço ao ano lectivo de 2016/2017, o Grupo Parlamentar do PCP, considerou que este «começou bem, mas acabou menos bem».
A talhe de foice
Não nasce
Os grandolenses têm memória e só a CDU tem projecto
VENCER Fazer uma campanha esclarecedora de massas e evidenciando a obra realizada pela CDU nas condições herdadas da gestão PS, foi a ideia-força deixada por Jerónimo de Sousa num jantar com candidatos e activistas do PCP-PEV, sexta-feira, 25, em Grândola.
CDU apresentou programa para fazer a diferença na governação de Lisboa
PROGRAMA Divulgar junto do povo de Lisboa os eixos estruturantes e as propostas da CDU foi o desafio lançado por João Ferreira, cabeça-de-lista à Câmara Municipal, na apresentação do programa para a cidade, durante a qual também interveio Jerónimo de Sousa.
Nos distritos de Leiria e Portalegre avançar com toda a confiança
REFORÇAR Quer esteja em maioria quer em minoria, a CDU é a garantia de trabalho e intervenção reivindicativa. Tal ficou patente no périplo de Jerónimo de Sousa pelos distritos de Leiria e Portalegre.
Candidatos na cidade de Beja
CNE dá razão à CDU em Vila Franca de Xira
Gente da terra e de trabalho
Direito à reforma por inteiro sem penalizações é uma causa de que o PCP não desiste
REFORMA O PCP valoriza as decisões do Governo sobre as longas carreiras contributivas, mas continuará a lutar pelo direito à reforma sem penalização com 40 anos de descontos, independentemente da idade.
Abono de família volta a aumentar
Faleceu Mário Aguiar
«O Militante» à venda na Festa
Greve parou Autoeuropa
LUTA A produção na fábrica da Volkswagen em Palmela esteve ontem paralisada em resultado da adesão massiva à greve convocada para rejeitar as alterações de horários.
Greve na Sumol+Compal evidencia ilegalidade
REIVINDICAÇÃO Com a luta desta terça-feira, dia 29, os trabalhadores da Sumol+Compal mostraram firmeza e unidade, e colocaram a nu que a empresa não respeita a lei e paga abaixo do salário mínimo nacional.
Na Educação continuam <br>a precariedade e a luta
ILUSÃO Dos mais de quatro mil técnicos especializados das escolas públicas, só cinco por cento sabem que não ficam desempregados neste ano lectivo, protestou a FNSTFPS, que promoveu ontem uma concentração.
Governo deve intervir na PT
Eleições na ADSE
Nova greve na CelCat
Contra a violência em meio escolar promover a inclusão e um ambiente saudável
O combate aos fenómenos de exclusão, indisciplina e violência em meio escolar faz-se, sobretudo, construindo uma escola «mais livre, inclusiva, democrática, saudável, com recursos materiais e humanos».
Regularização de cidadãos estrangeiros
Livre opção pela tarifa da electricidade
Reforçar direitos da grávida
CNA insiste no Estatuto da Agricultura Familiar
CONCRETIZAÇÃO A CNA saudou a criação de uma comissão interministerial para elaborar o «Estatuto para a Pequena Agricultura Familiar», esperando que se torne possível concretizar esta sua proposta.
Colectividades no CES
Governo espanhol e rei vaiados na grande manifestação em Barcelona
PROTESTO Milhares de pessoas manifestaram-se, dia 26, em Barcelona, em repúdio aos atentados terroristas, mas também vaiaram Felipe VI e Mariano Rajoy pelas políticas belicistas.
PCP condena iniciativa anticomunista na Estónia
Greve anunciada nos Macdonald’s londrinos
Suécia aumenta despesa militar
MPLA vence eleições em Angola, João Lourenço será o presidente
DEMOCRACIA As eleições gerais em Angola foram livres, justas e transparentes. O MPLA venceu e o seu primeiro candidato, João Lourenço, será o próximo presidente da República.
Venezuela denuncia ilegalidade das sanções dos Estados Unidos
Um Livro por Mês
A serenidade nostálgica da ironia
TVisto
O vírus
Teatro
Avanteatro – festa do teatro
1999 – Achado do Disco Celeste de Nebra
Começa amanhã a melhor e mais bonita Festa
A maior iniciativa político-cultural realizada no nosso País abre as suas portas amanhã, às 18 horas. Nas quintas da Atalaia e do Cabo, terra de Abril, estarão, até domingo, muitos e muitos milhares de pessoas, vindos de todo o País e de vários locais do mundo, para assistir a um programa com mais de 200 espectáculos de música (com mais de 10 palcos), teatro e cinema, dezenas de debates, provas desportivas (com cerca de 30 modalidades) e um inúmero lote de experiências de gastronomia, enologia e artesanato. Entre outros espaços, como a Ciência, o Internacional, a Festa do Livro e a Cidade da Juventude, os visitantes podem ainda visitar a bienal de Artes Plásticas, que comemora a sua 20.ª edição.
No ano em que se cumprem 100 anos da Revolução de Outubro, a Festa do Avante! dará expressão de massas ao lema «Centenário da Revolução de Outubro – Socialismo exigência da actualidade e do futuro», mas também, em ano de eleições autárquicas, ao trabalho desenvolvido pelos eleitos do PCP que, no quadro da CDU, em maioria ou minoria, desenvolvem um trabalho ímpar na luta pelos direitos das populações.
Estas são apenas algumas razões para que ninguém falte à melhor e mais bonita festa, a Festa do Avante!, todos os anos renovada e marcada pelos valores da amizade, da cooperação, da vontade da transformação da sociedade portuguesa e a construção de um mundo melhor.
Tudo a postos para a grande Festa da juventude e do povo
Jerónimo de Sousa esteve sábado passado, 26, na Festa do Avante!, onde deixou uma fraternal saudação aos seus construtores, aos militantes, às organizações do Partido, aos amigos da CDU, a quem transmitiu ainda a forte convicção de que esta voltará a ser «um êxito», um acontecimento político-cultural inigualável, uma grande afirmação de confiança no futuro.
Debate de ideias e conceitos
Cineavante!
Visitas guiadas à exposição «Socialismo – Exigência da Actualidade e do Futuro»
Comícios de abertura e encerramento
Revista e EP
Espaços para brincar e aprender
Três noites de grandes vozes do Fado
Passeio de Cicloturismo promove a Festa
Boa viagem e boa Festa
Com transportes públicos, parques de estacionamento, acampamento e um vasto conjunto de serviços à disposição, o visitante tem tudo o que necessita para usufruir plenamente da Festa e de tudo o que ela tem para oferecer. Com o alargamento da terreno à Quinta do Cabo consumado, a Festa está ainda mais ligada ao rio e ao estuário, com mais espaços de sombra e de convívio.
Fernando Pimenta sagra-se campeão do mundo