Arquitectos portugueses ajudam reconstrução da Síria

Cinco arquitectos portugueses, entre os quais se destaca Siza Vieira, participam num projecto internacional, desenvolvido a pedido das Nações Unidas, para a reconstrução Síria, país devastado por uma longa guerra.
Segundo noticiou a agência Lusa, dia 24, citando a publicação Archdaily, o projeto foi iniciado por Marco Ballarin e Jacopo Galli na universidade IUAV de Veneza e reuniu 150 arquitectos de 26 países, que enviaram os seus cadernos de esboços.
Os primeiros esboços deram origem a uma exposição que decorreu em Veneza, entre Janeiro e Fevereiro deste ano.
Para Outubro está previsto o lançamento de uma série de livros com esboços elaborados por mais de 1300 estudantes de arquitectura que se juntaram ao projecto.
Para além de Siza Vieira, participam na iniciativa os portugueses Ricardo Bak Gordon, Guilherme Machado Vaz e Aires Mateus.



Mais artigos de: Aconteceu

Festival de Vilar de Mouros recebeu 26 mil pessoas

O Festival de Vilar de Mouros, o mais antigo certame do género organizado em Portugal, voltou este ano a registar uma afluência recorde de público, com 26 mil pessoas que assistiram aos espectáculos durante os três dias (de 24 a 26).Depois das primeiras edições, nos anos 60,...

ONU alerta para crise humanitária

O director do Programa Alimentar Mundial, agência que faz parte da Organização das Nações Unidas, alertou, dia 25, para «a maior crise humanitária em 70 anos, com 20 milhões de pessoas perto de morrer à fome em quatro países».Em entrevista à...