Governo deve intervir na PT

O re­la­tório da Au­to­ri­dade para as Con­di­ções do Tra­balho sobre o re­sul­tado global das ac­ções ins­pec­tivas em em­presas do Grupo PT (PT Por­tugal, ven­dida há dois anos à mul­ti­na­ci­onal fran­cesa Al­tice) «exige da parte do Go­verno, no­me­a­da­mente do pri­meiro-mi­nistro e do mi­nistro do Tra­balho, uma ati­tude que obrigue a Al­tice a gerir a PT no es­cru­pu­loso res­peito pela lei e pelos di­reitos dos tra­ba­lha­dores», afirma-se num co­mu­ni­cado con­junto que a CT da MEO e oito es­tru­turas sin­di­cais di­vul­garam no dia 29, terça-feira.

As or­ga­ni­za­ções re­pre­sen­ta­tivas dos tra­ba­lha­dores in­sistem, «com maior razão», no pe­dido de au­di­ência ao pri­meiro-mi­nistro e na exi­gência de «me­didas ne­ces­sá­rias e ur­gentes para re­solver esta si­tu­ação de uma vez por todas».




Mais artigos de: Trabalhadores

Greve parou Autoeuropa

LUTA A pro­dução na fá­brica da Volkswagen em Pal­mela es­teve ontem pa­ra­li­sada em re­sul­tado da adesão mas­siva à greve con­vo­cada para re­jeitar as al­te­ra­ções de ho­rá­rios.

Greve na Sumol+Compal evidencia ilegalidade

REI­VIN­DICAÇÃO Com a luta desta terça-feira, dia 29, os tra­ba­lha­dores da Sumol+Compal mos­traram fir­meza e uni­dade, e co­lo­caram a nu que a em­presa não res­peita a lei e paga abaixo do sa­lário mí­nimo na­ci­onal.

Na Educação continuam <br>a precariedade e a luta

ILUSÃO Dos mais de quatro mil téc­nicos es­pe­ci­a­li­zados das es­colas pú­blicas, só cinco por cento sabem que não ficam de­sem­pre­gados neste ano lec­tivo, pro­testou a FNSTFPS, que pro­moveu ontem uma con­cen­tração.

Eleições na ADSE

Para dia 19 de Setembro está marcada a eleição dos quatro representantes dos beneficiários titulares no Conselho Geral e de Supervisão da ADSE (Instituto de Protecção e Assistência na Doença, ADSE, IP).A este acto eleitoral apresentam-se sete listas. A...

Nova greve na CelCat

Com uma adesão que o Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas avaliou em 90 por cento, os trabalhadores da General Cable CelCat, em Morelena (Sintra) fizeram greve nos dias 23 a 25 de Agosto, durante quatro horas por turno (duas no início e duas no final). Um dirigente do SIESI...