Faleceu Mário Aguiar
Mário Aguiar, antigo deputado, eleito pelo PCP à Assembleia Legislativa da Madeira, faleceu a 22 de Agosto.
Em nome do Secretariado do PCP/Madeira, Edgar Silva manifestou à família do camarada agora desaparecido a expressão de solidariedade e pesar dos comunistas madeirenses nesta hora de dor. Também o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, endereçou uma mensagem de condolências aos familiares de Mário Aguiar, lembrando a sua «destacada intervenção cívica e política», nomeadamente em «defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo da Madeira».
Mário Aguiar, exerceu o seu mandato na II e III Legislaturas (entre 1980 e 1984; entre 1984 e 1988), «destacando-se na exigência do estabelecimento de regras de maior transparência para o Orçamento Regional, na defesa de rigor nas finanças regionais e na aplicação de princípios objectivos e mais rigorosos no financiamento das autarquias», refere uma nota de imprensa divulgada pela organização na Madeira. Foi também eleito à Assembleia Municipal do Funchal em 1979.
No documento, lembra-se ainda que Mário Aguiar «acompanhou os movimentos da oposição democrática antes do 25 de abril de 1974» e «aderiu ao PCP logo depois da Revolução, sendo um dos seus mais antigos e destacados militantes e dirigente regional».