Faleceu Mário Aguiar

Mário Aguiar, antigo deputado, eleito pelo PCP à Assembleia Legislativa da Madeira, faleceu a 22 de Agosto.

Em nome do Secretariado do PCP/Madeira, Edgar Silva manifestou à família do camarada agora desaparecido a expressão de solidariedade e pesar dos comunistas madeirenses nesta hora de dor. Também o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, endereçou uma mensagem de condolências aos familiares de Mário Aguiar, lembrando a sua «destacada intervenção cívica e política», nomeadamente em «defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo da Madeira».
Mário Aguiar, exerceu o seu mandato na II e III Legislaturas (entre 1980 e 1984; entre 1984 e 1988), «destacando-se na exigência do estabelecimento de regras de maior transparência para o Orçamento Regional, na defesa de rigor nas finanças regionais e na aplicação de princípios objectivos e mais rigorosos no financiamento das autarquias», refere uma nota de imprensa divulgada pela organização na Madeira. Foi também eleito à Assembleia Municipal do Funchal em 1979.

No documento, lembra-se ainda que Mário Aguiar «acompanhou os movimentos da oposição democrática antes do 25 de abril de 1974» e «aderiu ao PCP logo depois da Revolução, sendo um dos seus mais antigos e destacados militantes e dirigente regional».




Mais artigos de: PCP

Abono de família volta a aumentar

As famílias com crianças entre os 12 e os 36 meses começaram a receber nos últimos dias o Abono de Família actualizado em 1 de Julho para todos os escalões em vigor. Este é o segundo aumento do Abono de Família em 2017. Em resultado da luta e devido à...

«O Militante» à venda na Festa

A edição de de Setembro/Outubro da revista de reflexão e prática do PCP vai estar disponível na Festa do Avante!. As contradições e limites do capitalismo fazem manchete remetendo para um artigo de Jorge Cadima no interior. Também na secção...