Gente da terra e de trabalho
Os candidatos de CDU aos órgãos autárquicos em Belmonte foram apresentados domingo, 28, no jardim público da vila. Além de José Alberto Gonçalves (55 anos, coordenador operacional na Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa), cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, e de António Dias (57 anos, aposentado), primeiro candidato à União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, interveio na sessão Tiago Cunha (40 anos, economista), que encabeça a lista à Câmara Municipal de Belmonte.
Destacando que os candidatos apresentados pelo PCP-PEV são, na sua maioria gente da terra que, com ou sem filiação partidária, toma partido «pelo desenvolvimento do concelho» e «por mais e melhores condições de vida e de trabalho», Tiago Cunha salientou, igualmente, que a composição das listas reflecte a ligação à realidade dos diversos sectores económicos e sociais e estratos etários.
«É uma lista de gente que luta e resiste, que tem propostas, vontade, energia e ambição para fazer diferente», disse também.
Para além dos candidatos já referidos, concorrem pelo PCP-PEV, à Assembleia de Freguesia de Caria, Rosa Coutinho (52 anos, professora); à Assembleia de Freguesia de Maçainhas, Diana Birra (26 anos, nutricionista), e à Assembleia de Freguesia de Inguias, Marisa Tavares (33 anos, engenheira têxtil).
O mandatário das candidaturas da CDU em Belmonte é Joaquim Gomes, 62 anos, bancário aposentado.