Festival de Vilar de Mouros recebeu 26 mil pessoas

O Festival de Vilar de Mouros, o mais antigo certame do género organizado em Portugal, voltou este ano a registar uma afluência recorde de público, com 26 mil pessoas que assistiram aos espectáculos durante os três dias (de 24 a 26).
Depois das primeiras edições, nos anos 60, organizadas pelo médico António Barge, em que foi palco de músicos de intervenção como Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira, o primeiro grande festival teve lugar em 1971, sendo considerado como o «Woodstock» português, trazendo ao nosso país nomes como Elton John e Manfred Mann, além os principais grupos pop portugueses. A segunda edição do festival só teria lugar em 1982, seguindo-se um longo interregno.
Foi pela mão da Junta de Freguesia da CDU que o histórico festival renasceu em 1996, tendo-se realizado nove edições até 2006. Após uma interrupção de oito anos, o festival voltou em 2014, estabilizando a sua organização a partir de 2016, mediante uma contrato que envolve a Camara Municipal de Caminha, a empresa Surprise & Expectation e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.



Mais artigos de: Aconteceu

Arquitectos portugueses ajudam reconstrução da Síria

Cinco arquitectos portugueses, entre os quais se destaca Siza Vieira, participam num projecto internacional, desenvolvido a pedido das Nações Unidas, para a reconstrução Síria, país devastado por uma longa guerra.Segundo noticiou a agência Lusa, dia 24, citando a...

ONU alerta para crise humanitária

O director do Programa Alimentar Mundial, agência que faz parte da Organização das Nações Unidas, alertou, dia 25, para «a maior crise humanitária em 70 anos, com 20 milhões de pessoas perto de morrer à fome em quatro países».Em entrevista à...