Festival de Vilar de Mouros recebeu 26 mil pessoas
O Festival de Vilar de Mouros, o mais antigo certame do género organizado em Portugal, voltou este ano a registar uma afluência recorde de público, com 26 mil pessoas que assistiram aos espectáculos durante os três dias (de 24 a 26).
Depois das primeiras edições, nos anos 60, organizadas pelo médico António Barge, em que foi palco de músicos de intervenção como Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira, o primeiro grande festival teve lugar em 1971, sendo considerado como o «Woodstock» português, trazendo ao nosso país nomes como Elton John e Manfred Mann, além os principais grupos pop portugueses. A segunda edição do festival só teria lugar em 1982, seguindo-se um longo interregno.
Foi pela mão da Junta de Freguesia da CDU que o histórico festival renasceu em 1996, tendo-se realizado nove edições até 2006. Após uma interrupção de oito anos, o festival voltou em 2014, estabilizando a sua organização a partir de 2016, mediante uma contrato que envolve a Camara Municipal de Caminha, a empresa Surprise & Expectation e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.