CNE dá razão à CDU em Vila Franca de Xira

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira foi obrigada a retirar dezenas de painéis de propaganda ilegal, informou a Coordenadora da CDU no concelho. O ainda presidente da autarquia, Alberto Mesquita (PS), alegou desconhecimento de uma primeira intimação naquele sentido, mas a Comissão Nacional de Eleições insistiu considerando não existirem «razões para crer que tenha ocorrido qualquer erro no envio da comunicação», e, por isso, além de obrigar à remoção do material, remeteu o processo para o Ministério Público, que apreciará o crime de desobediência.

Apesar de ter visto acolhida a sua queixa e pretensões com a retirada da propaganda ilegal, a CDU pretende que sejam esclarecidas algumas questões, tais como quanto pagou a CM de Vila Franca de Xira para colocar, e depois para remover, a propaganda que beneficia o recandidato pelo PS.

O tempo é de mudança por um concelho melhor para viver e trabalhar, concluiu a estrutura local do PCP-PEV, que apela, ainda, à intensificação da dinâmica capaz de concretizar a 1 de Outubro aquele objectivo.

 



Mais artigos de: Autárquicas

Os grandolenses têm memória e só a CDU tem projecto

VENCER Fazer uma campanha esclarecedora de massas e evidenciando a obra realizada pela CDU nas condições herdadas da gestão PS, foi a ideia-força deixada por Jerónimo de Sousa num jantar com candidatos e activistas do PCP-PEV, sexta-feira, 25, em Grândola.

Candidatos na cidade de Beja

Os primeiros candidatos da CDU aos órgãos municipais e às freguesias da cidade de Beja, bem como os restantes integrantes das listas, foram apresentados no passado dia 17 de Agosto numa iniciativa pública. Em seguida, a coligação PCP-PEV inaugurou a...

Gente da terra e de trabalho

Os candidatos de CDU aos órgãos autárquicos em Belmonte foram apresentados domingo, 28, no jardim público da vila. Além de José Alberto Gonçalves (55 anos, coordenador operacional na Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa),...