CNE dá razão à CDU em Vila Franca de Xira
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira foi obrigada a retirar dezenas de painéis de propaganda ilegal, informou a Coordenadora da CDU no concelho. O ainda presidente da autarquia, Alberto Mesquita (PS), alegou desconhecimento de uma primeira intimação naquele sentido, mas a Comissão Nacional de Eleições insistiu considerando não existirem «razões para crer que tenha ocorrido qualquer erro no envio da comunicação», e, por isso, além de obrigar à remoção do material, remeteu o processo para o Ministério Público, que apreciará o crime de desobediência.
Apesar de ter visto acolhida a sua queixa e pretensões com a retirada da propaganda ilegal, a CDU pretende que sejam esclarecidas algumas questões, tais como quanto pagou a CM de Vila Franca de Xira para colocar, e depois para remover, a propaganda que beneficia o recandidato pelo PS.
O tempo é de mudança por um concelho melhor para viver e trabalhar, concluiu a estrutura local do PCP-PEV, que apela, ainda, à intensificação da dinâmica capaz de concretizar a 1 de Outubro aquele objectivo.