PCP
2017 - divulgar as propostas do Partido
Vamos entrar no ano de 2017 sob o grande impacto que o XX Congresso provocou no Partido e no País, de onde saímos mais coesos, combativos e determinados em continuar a lutar pelos justos e generosos ideais que nos animam.
Actual
Mensagem de Natal
Actual
O Médio Oriente e a ONU
Actual
Só? Não! Porquê?
Crónica Internacional
Tarefas para o novo ano
A talhe de foice
O erro
Um ano em imagens
Intervenções<br>no XX Congresso
O movimento operário e sindical
A Constituição da Republica Portuguesa,<br>resistência e luta pela alternativa
O sistema público de Segurança Social
Sobre informação, propaganda<br>e comunicações electrónicas
Política de quadros
Sobre a dívida pública
A luta e a unidade anti-imperialista.<br>A luta pela paz
Defesa Nacional e Forças Armadas
<font color=021F6A>Saudações de delegações internacionais</font>
Partido Comunista de Cuba
MPLA
Em 2017 com confiança
O Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, emitiu no dia 28 de Dezembro uma mensagem de Ano Novo, que transcrevemos na íntegra.
Afirmar a alternativa
A afirmação e valorização dos aspectos essenciais da política patriótica e de esquerda, definidos no XX Congresso, é um dos objectivos imediatos do PCP.
Património deve beneficiar as populações
O PCP assinalou os 15 anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro como património mundial e lembrou que há ainda muito por fazer em benefício da região e das suas populações.
Por uma gestão única e pública
Pressão e chantagem na CP Carga
O Militante nas bancas a 2 de Janeiro
Atitude inqualificável
Armas de propaganda massiva
Sitava suspendeu greves
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos anunciou esta segunda-feira, dia 26, que foi decidido desconvocar as greves nos sectores da segurança (técnicos APA) e do handling (assistência em terra a passageiros e bagagem), que deveriam começar anteontem e prolongar-se até amanhã.
Chegar com a luta <br>aos 600 euros
Pela forma como foi conduzido e pelo conteúdo que o Governo lhe deu, o processo que estabeleceu o salário mínimo nacional em 557 euros dá mais força à luta pelo aumento imediato para 600 euros.
Resposta oportuna <br>em Lisboa
Protesto em Vilamoura
A luta pela dignidade do trabalho
A relação estreita entre baixos salários, desigualdades e pobreza voltou a ser posta em evidência pelo PCP, que defende ser urgente «ir às causas e aos causadores» dessa realidade que atinge de forma dramática o País.
Respeitar a vontade das populações
Uma oportunidade perdida para resolver «um problema muito sentido pelas populações de Norte a Sul do país», assim avalia o PCP o chumbo do seu projecto de lei visando a reposição de freguesias extintas pelo anterior governo PSD/CDS-PP.
Campanha desmascarada
Peixe fica em terra
Os pescadores da ilha das Flores viram-se mais uma vez impedidos de escoar o seu pescado por falta de disponibilidade de carga aérea.
Barrancos consolida desenvolvimento
Com um orçamento de cerca de 5,5 milhões de euros, a Câmara de Barrancos vai apostar, no próximo ano, na acção social e em obras necessárias para o concelho.
Silves descentraliza
Quinta do Braamcamp <br>é da população do Barreiro
Santiago do Cacém <br>quer rota de museus
Protestos na Polónia
Em protesto contra medidas antidemocráticas da maioria conservadora, deputados da oposição liberal polaca passaram o Natal no Parlamento e lá ficarão até ao ano novo.
Deputado visitou Sudão
Que papel tem a UE <br>para o Sudão?
Rússia, Turquia e Irão procuram paz na Síria
Alepo foi libertada pelo exército nacional e aliados mas a guerra continua na Síria. No plano diplomático, há novas iniciativas para se alcançar a paz e uma solução política.