Silves descentraliza

Em Silves, o or­ça­mento da Câ­mara para 2017, no valor de 38,9 mi­lhões de euros, con­templa 10,9 mi­lhões de euros para in­vestir em em­prei­tadas e obras de re­qua­li­fi­cação, verba que será re­par­tida pelas oito fre­gue­sias do con­celho.  
Em São Marcos da Serra, por exemplo, está pre­vista a cri­ação de uma área de ser­viço para au­to­ca­ra­vanas e de um es­paço mul­tiusos, en­quanto em Mes­sines serão re­a­li­zadas obras para o abas­te­ci­mento de água e criado um parque de feiras e um ter­minal ro­do­viário.
Já na fre­guesia de Silves, sede do con­celho, ha­verá me­lho­ra­mentos na zona en­vol­vente às pis­cinas mu­ni­ci­pais e no centro his­tó­rico, também ao abrigo do pro­grama Polis.
Para Algoz estão pre­vistas obras de re­qua­li­fi­cação em es­tradas, em Tunes prevê-se o avanço da se­gunda fase de um es­paço po­li­va­lente e em Al­can­ta­rilha será feito um in­ves­ti­mento no es­paço de feiras e mer­cados.
Por úl­timo, em Ar­mação de Pera será cons­truído um novo es­paço para a Junta de Fre­guesia, pre­vendo-se ainda a re­qua­li­fi­cação de al­gumas ruas e a cor­recção de pro­blemas ao nível do es­co­a­mento de águas plu­viais.
Em de­cla­ra­ções à Lusa, Rosa Palma, pre­si­dente da Câ­mara, lem­brou que no seu man­dato já foi pos­sível re­duzir o pas­sivo fi­nan­ceiro da au­tar­quia, que era de 23 mi­lhões quando a CDU chegou à li­de­rança do exe­cu­tivo, em 2013. «Es­tamos a re­duzir ao longo deste man­dato o pas­sivo fi­nan­ceiro da Câ­mara na ordem dos 12,7 mi­lhões de euros», su­bli­nhou a eleita do PCP.
O or­ça­mento da Câ­mara de Silves foi apro­vado em No­vembro com os votos a favor da CDU e a abs­tenção dos ve­re­a­dores do PSD e PS.




Mais artigos de: Nacional

Peixe fica em terra

Os pes­ca­dores da ilha das Flores viram-se mais uma vez im­pe­didos de es­coar o seu pes­cado por falta de dis­po­ni­bi­li­dade de carga aérea.

Barrancos consolida desenvolvimento

Com um or­ça­mento de cerca de 5,5 mi­lhões de euros, a Câ­mara de Bar­rancos vai apostar, no pró­ximo ano, na acção so­cial e em obras ne­ces­sá­rias para o con­celho.

Quinta do Braamcamp <br>é da população do Barreiro

A Câmara do Barreiro assinou, no dia 19, a escritura de aquisição da Quinta do Braamcamp, num acordo, avaliado em 2,9 milhões de euros, entre o município e o BCP. «A Quinta do Braamcamp é da população do Barreiro», anunciou o presidente da...

Santiago do Cacém <br>quer rota de museus

A Câmara de Santiago do Cacém está a preparar uma rota de museus, com o objectivo de potencializar o património e reforçar a promoção turística do concelho. Os museus Municipal, do Trabalho da Abela, e o da Farinha, em São Domingos, o Moinho...