Actual
Sistema de Informações<br>– e agora?
Actual
Liliana e os seus sete filhos
Actual
Outras «torres gémeas»
PCP
Um Partido com rumo<br>e projecto
A virulenta ofensiva ideológica contra o Partido não constitui surpresa. Ela seria, por si só, tão natural quanto o terreno em que se desenvolve e as condições de luta numa sociedade de classes com interesses antagónicos, mas reforçada no nosso País por essa realidade inapagável de uma revolução que tocou fundo nas estruturas sócio-económicas do capital monopolista e para a qual o PCP jogou papel decisivo.
A talhe de foice
Os mentirosos
Crónica Internacional
Líbia, caos e história
Selo da campanha «Mais direitos, mais futuro»
Mais força aos trabalhadores
«Organização, Unidade e Luta – A força dos trabalhadores. Emprego com direitos, Soberania, Progresso social», lema do 13.º Congresso da CGTP-IN, reafirma princípios e objectivos que marcaram o período preparatório e que vão determinar o essencial dos conteúdos em discussão nos dias 26 e 27 de Fevereiro, no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada».
Aumentar a difusão<br>e a leitura
Este ano, o aniversário do Avante! assinala-se sob a égide da campanha de difusão que o Partido tem em curso, com o objectivo de elevar consideravelmente as vendas do órgão central, quer na organização partidária quer junto dos trabalhadores e do povo.
Instrumento decisivo<br>da luta do Partido
«O reforço do Avante! significará sempre reforço do Partido e sem reforço do Partido é impensável o reforço do Avante!», afirmou Jerónimo de Sousa no encontro de quadros de Lisboa realizado no sábado.
Pelos direitos, contra<br>a precariedade
O PCP inicia hoje, com a distribuição de um jornal em todo o País, uma campanha nacional intitulada «Mais Direitos, Mais Futuro. Não à Precariedade».
Rejeitar pressões<br>e ingerências
No comício realizado no dia 12 em Santarém, Jerónimo de Sousa repudiou as pressões e chantagens exercidas pela União Europeia sobre as instituições nacionais visando condicionar o conteúdo do Orçamento do Estado.
Ganha a população<br>e a região
Reforçar o Partido<br>nas empresas
PCP prepara Congresso
Longo caminho<br>para a vitória
Resistir para melhorar
A proposta de Orçamento do Estado para 2016 «reflecte, no seu conjunto, uma alteração do rumo» seguido pelo governo PSD-CDS, mas sofre a marca dos constrangimentos do Tratado Orçamental e das chantagens da UE, afirmou anteontem a CGTP-IN.
Prioridade aos salários na PT
Desde que a Altice comprou a Portugal Telecom não houve uma medida que promovesse a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, protestou o SNTCT, comentando a terceira reunião de negociação do acordo colectivo de trabalho.
Realidade que urge alterar
Na análise aos dados divulgados pelo INE, a CGTP-IN destaca que o número de desempregados continua muito elevado, que a esmagadora maioria não tem qualquer tipo de protecção e que 2015 ficou marcado pelo aumento da precariedade.
Trabalho para as 35 horas
A par de reuniões com o Governo, para concretizar a reposição da duração semanal do trabalho em 35 horas em toda a Administração Pública, foram assinados novos acordos no poder local.
Greve na Seda Ibérica
Os lucros da Galp falam
Em defesa do património
Defender postos de trabalho <br>na Açoreana
Enfermeiros alertam
Inqualificáveis pressões<br>e chantagens
O Secretário-geral do PCP voltou a criticar as «pressões e chantagens» sobre o País e as suas instituições, em particular as que provêm da União Europeia (UE) a pretexto do Orçamento do Estado, condenando simultaneamente PSD e CDS por fazerem coro nesta campanha que apelidou de «inqualificável».
Um quadro que envergonha<br>a todos
A questão dos refugiados está a «ultrapassar todos os limites», alerta o PCP, que acusa a União Europeia de seguir a mesma linha adoptada por estados que «constroem muros e adoptam legislações xenófobas e racistas», como é o caso da Dinamarca.
Só o serviço público garante<br>os direitos
A defesa do princípio da não privatização da água, serviços de saneamento e gestão de resíduos volta a estar na ordem do dia por iniciativa do PCP e do PEV.
Travadas mexidas negativas
Reverter processo<br>de representação
Pôr fim à discriminação
Algarve em defesa do SNS
As comissões de utentes do Serviço Nacional de Saúde do Algarve (SNS) realizaram no sábado, 13, uma acção conjunta nos hospitais de Faro, Portimão e Lagos.
Lutar pelo direito a estudar
Nos dias 10 e 24 de Março, os estudantes do ensino básico e secundário, de Norte a Sul do País, vão exigir mais financiamento para a Educação.
Negócio escandaloso
Um conjunto de organizações lançou uma petição «Em defesa dos serviços públicos de água, saneamento e resíduos», dirigida à Assembleia da República.
Água mais cara em Aljustrel
CDU contesta aumentos
Bairro 25 de Abril discriminado
Acção na Linha de Cascais
Renoldy indemniza Alpiarça
Constrangimentos <br>na Base das Lajes
Em defesa do direito à greve
Milhares de pessoas manifestaram-se, dia 11, na capital de Espanha, em solidariedade com sindicalistas da Airbus e em defesa do direito à greve.
Protesto no ensino
Milhares de húngaros manifestaram-se, dia 13, em Budapeste contra a reforma do ensino público, num dos maiores protestos contra o governo de direita de Viktor Orban.
Liberdade de expressão ameaçada
NATO trava refugiados
De Lesbos com ardor… (I)
Mais gasolina para a fogueira
Turquia e Arábia Saudita pretendem enviar tropas para a Síria, iniciativa que os aliados da República Árabe advertem que pode levar a uma escalada da guerra para lá das fronteiras do Médio Oriente.
China e Rússia denunciam ameaça
Pequim e Moscovo acusam o governo norte-americano de manipular a questão nuclear na península coreana para ali instalar um sistema de mísseis que, dizem, ameaça a sua segurança.
A crise venezuelana <br>em perguntas e respostas
Recorde de vítimas afegãs
O número dos que morreram ou resultaram feridos em resultado da guerra no Afeganistão atingiu, em 2015, a maior cifra dos últimos anos, adverte a ONU.
Bolívia enfrenta <br>campanha de direita
Palestina em escombros
Acordo restabelece voos regulares <br> entre Cuba e os EUA
A perversa irracionalidade<br>das potências que dominam<br>o mundo
As profundas variações do preço do petróleo bruto, e, em sequência, do preço dos refinados têm gerado dúvidas, perplexidades e incompreensões. A situação, que continua a desenvolver-se, para além de perigosa, começa até a gerar profundas contradições.