PCP
Fortalecer a luta, reforçar a CDU
Como já foi correctamente apontado, as recentes e inaceitáveis declarações de Cavaco Silva não deixam de ter o mérito de contribuir para uma maior clarificação quanto aos reais objectivos prosseguidos pelos mentores e executantes da política de direita, isto é, os grandes grupos económicos e financeiros (sejam nacionais ou estrangeiros) e os partidos que realizam a sua política.
Crónica Internacional
Ucrânia
Actual
Pobres dos ricos
Actual
Os sapatos
Actual
Abre os olhos!
A talhe de foice
O bando
Defender os interesses<br> do povo e do País
Lutar por uma outra Europa
Compromisso que fala a verdade
Declaração Programática do PCP
Orgulho no passado<br> confiança no futuro
O Partido Comunista Português iniciou, no fim-de-semana, as comemorações do seu 93.º aniversário em dezenas de iniciativas nas quais participaram milhares de militantes e simpatizantes. No vibrante comício de Lisboa como no grande almoço do Seixal, em que marcaram presença Jerónimo de Sousa e João Ferreira, uma coisa ficou desde logo clara: o colectivo partidário comunista está coeso e determinado em prosseguir o seu combate de sempre contra a exploração e a opressão, pela democracia, o progresso e a justiça social.
Renegociar a dívida é indispensável
O Manifesto subscrito por 70 personalidades que defendem a renegociação da dívida pública vem dar razão à proposta que o PCP apresentou há quase três anos.
Propaganda e favorecimento dos poderosos
Os objectivos do Governo para os investimento em infra-estruturas de transporte representam, para o PCP, a continuação da submissão aos interesses do grande capital.
Democracia cultural
CT da Amadora reabre
Dias de luta a subir
Na semana nacional de protesto e luta, a decorrer desde dia 8, as reivindicações de aumentos salariais e defesa de direitos cruzam-se com a exigência de substituição do Governo e antecipação das eleições legislativas, para abrir caminho a uma política de esquerda e soberana, que a CGTP-IN defende para responder aos interesses dos trabalhadores e do País.
Mais salário com mais luta
A CGTP-IN divulgou uma lista de empresas onde foram alcançados aumentos salariais para o corrente ano. Em alguns casos, foi mesmo superada a reivindicação geral de um euro por dia.
Polícias unidos exigem celeridade
Milhares de profissionais das forças e serviços de segurança fizeram, no dia 6, a maior manifestação de sempre do sector, dando mais força à exigência de solução rápida para as questões colocadas ao Governo.
Protestos de reformados em Setúbal
Importante vitória<br>nas Messes do Exército
O PR fugiu
Mentiras e eleitoralismo
Jerónimo de Sousa teceu duras críticas ao chefe do Governo a quem acusou de «falta de lealdade» e de «mentir aos portugueses» a propósito dos cortes nos salários e pensões.
Luta sem tréguas pela igualdade
O Governo pretende «impor aos trabalhadores do século XXI os direitos do século XIX». A acusação é da deputada Rita Rato e nela está o retrato fiel da política em curso de destruição e retrocesso social.
Lei «garrote»
Faltam as acções concretas
Alterações à lei do asilo
Continuar a luta
O Dia Internacional da Mulher foi assinalado no sábado com iniciativas de Norte a Sul do País, visando homenagear o empenho e a luta de muitas gerações de mulheres pelos seus direitos, mas também para denunciar e combater as discriminações e desigualdades que ainda subsistem na nossa sociedade e no mundo.
Ilda Figueiredo mandatária
Porto esquecido
A CDU no Porto critica o «abandono» e a «degradação» do património cultural e natural do Vale de Massarelos, e defende um investimento municipal prioritário para esta e outras zonas esquecidas da cidade.
PCP contra transferências
«25 de Abril, ontem e hoje»
Pelo direito de decidir
O Dia Internacional da Mulher foi assinalado com manifestações em várias cidades de Espanha em que participaram dezenas de milhares de homens e mulheres.
Cortes custam vidas
Um relatório publicado na revista médica britânica The Lancet acusa o governo grego e a troika de estarem a provocar um recuo escandaloso nos níveis de saúde da população.
Meio milhão com zero horas
Supremo aponta ilegalidade
Violência vitima mulheres
Do prefácio e do resto
Chave tripla
A República Autónoma da Crimeia realiza, domingo, um referendo sobre a união à Rússia, o qual ocorre num quadro de tensão diplomática e militar envolvendo a Ucrânia.
FMLN volta a vencer
O candidato da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN) foi eleito presidente de El Salvador e promete continuar o caminho iniciado em 2009.