CT da Amadora reabre

Depois de ter sido destruído num incêndio, em Setembro do ano passado, reabriu no sábado o Centro de Trabalho do PCP na Amadora. O facto foi assinalado por dezenas de militantes e simpatizantes do Partido, que se juntaram no...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Orgulho no passado<br> confiança no futuro

O Partido Comunista Português iniciou, no fim-de-semana, as comemorações do seu 93.º aniversário em dezenas de iniciativas nas quais participaram milhares de militantes e simpatizantes. No vibrante comício de Lisboa como no grande almoço do Seixal, em que marcaram presença Jerónimo de Sousa e João Ferreira, uma coisa ficou desde logo clara: o colectivo partidário comunista está coeso e determinado em prosseguir o seu combate de sempre contra a exploração e a opressão, pela democracia, o progresso e a justiça social.

Renegociar a dívida é indispensável

O Manifesto subscrito por 70 personalidades que defendem a renegociação da dívida pública vem dar razão à proposta que o PCP apresentou há quase três anos.

Propaganda e favorecimento dos poderosos

Os objectivos do Governo para os investimento em infra-estruturas de transporte representam, para o PCP, a continuação da submissão aos interesses do grande capital.

Democracia cultural

Sob o lema «Unidade na luta pela democracia cultural», realizou-se no início de Março, em Almada, o «Encontro Cultura e Associativismo», promovido pela Comissão Concelhia, em que participaram 60 pessoas. No encontro, que contou com a presença e intervenção...