A talhe de foice
À direita da esquerda
Crónica Internacional
Currículo tenebroso
Actual
Investidas
Actual
Tempo de «sondagens»
Artigo de acesso livre
Actual
Ideologia e genética
PCP
É hora de mudar de política através do reforço do PCP e da CDU
Artigo de acesso livre
Afinal o que vamos ser chamados a eleger: deputados ou primeiro-ministro?
Artigo de acesso livre
Dar força à solidariedade, exigir o fim do massacre
Artigo de acesso livre
Num momento em que foram retomados, e com redobrada violência, os bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza e em que a violência cresce também na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, ganham ainda mais força os apelos à elevação da mobilização pela paz no Médio Oriente e em solidariedade com o povo palestiniano. Amanhã, 8, há manifestação em Lisboa.
Paulo Raimundo apela a uma grande acção de contacto e de mobilização
Nas acções realizadas em Coimbra, Ovar, Viseu, Olhão e Faro, no âmbito da campanha «É hora de mudar de política», afirmou-se o PCP e a CDU como a força indispensável e insubstituível na luta por um Portugal com futuro. Paulo Raimundo, Secretário-Geral do Partido, frisou que as eleições de 10 de Março são «uma oportunidade»para romper com a política de direita, de que o PS é «fiel protagonista».
Aeroporto, travessia do Tejo e alta velocidade têm de avançar
Conhecido o relatório da Comissão Técnica Independente, que aponta para a localização do Novo Aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, o PCP considera ser «tempo de avançar na construção da solução encontrada». Insiste ainda na concretização da nova ponte sobre o Tejo, entre o Barreiro e Chelas, e da ligação ferroviária de alta velocidade entre Lisboa e o Carregado pela Margem Sul do Tejo.
Algueirão-Mem Martins atesta razão do PCP na defesa do SNS
Fixar médicos e outros profissionais necessários ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) exige a concretização de medidas efectivas com esse objectivo, salientou Paulo Raimundo, segunda-feira de manhã, em visita a um centro de saúde onde a esmagadora maioria dos utentes não tem médico de família.
Urge concretizar os direitos das pessoas com deficiência
«Valorizando os importantes avanços registados, para os quais nunca deixou de dar o seu particular contributo», o PCP destaca a «profunda distância que separa os princípios norteadores da legislação (...) e a realidade económica e social da grande maioria das pessoas com deficiência», sublinha o Partido.
PCP acusa atrasos e incompetência na rede de transportes da AM do Porto
O PCP «reclama medidas urgentes para divulgação da informação em falta e exige que (...) durante o mês de Dezembro coexistam o serviço actual e o novo serviço, permitindo um período de adaptação dos utentes à nova rede» de transportes na Área Metropolitana do Porto (AMP).
É hora de mudar de política leva CDU a empresas
PCP e ID convergem na CDU e nas soluções para o povo
Comemorar Abril e a verdade
CGTP-IN promove em Dezembro acções nos distritos
«A solução dos problemas, a defesa dos direitos e a melhoria das condições de vida, não podem ficar à espera», pelo que «a luta vai continuar», com prioridade ao aumento dos salários e das pensões.
Enfermeiros em luta contra discriminações
Ontem, 6, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) entregou uma moção na residência oficial do primeiro-ministro, durante uma concentração de protesto, a reclamar a paridade com a carreira técnica superior da Administração Pública.
Unidade para lutar marcou Congresso da FIEQUIMETAL
No encerramento do 5.º Congresso da FIEQUIMETAL, realizado a 30 de Novembro, no Fórum da Maia (Porto), a Secretária-Geral da CGTP-IN destacou a unidade e a coesão reveladas durante os trabalhos.
FNAM rejeitou proposta que é má para os médicos e para o SNS
A actualização salarial anunciada pelo Governo não recupera o poder de compra, não vai atrair médicos para o Serviço Nacional de Saúde e nada prevê sobre a melhoria de condições de trabalho.
Greves dão força a justas exigẽncias
Apoios na habitação excluem máximo de professores
União dos Sindicatos de Viseu
Greve na Nobre Alimentação e Izidoro
Trabalhadores do IGFSS voltam à rua
OE discrimina micro, pequenas e médias empresas
O Orçamento do Estado (OE) para 2024 não responde às preocupações das micro, pequenas e médias empresas (MPME). Um conjunto de «medidas estruturantes e transversais» vão ser apresentadas ao governo saído das eleições de 10 de Março.
PCP contra orçamento do PSD-CDS para Lisboa
PS prepara-se para aumentar «betonização» em Odivelas
PCP no PE solidário com a Palestina
No Parlamento Europeu os deputados do PCP insistem na solidariedade com o povo palestiniano, defendendo os seus direitos nacionais e reclamando um cessar fogo permanente e o fim da ocupação.
Na Bélgica luta-se contra o aumento do custo de vida
Dos pesticidas aos OGM
Capitalismo não rima com defesa do ambiente
Decorre no Dubai, até ao próximo dia 12, a 28.ª Conferência das Partes no âmbito das Convenções Quadro sobre Alterações Climáticas das Nações Unidas (COP28). O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes, está presente.
Níger e Burquina Fasso abandonam «G5 Sahel»
O Níger e o Burquina Fasso anunciaram, no dia 3, a sua retirada da coordenação militar denominada «G5 Sahel», considerando que a mesma serve os interesses franceses e afecta a soberania dos países envolvidos. O Mali tinha já saído em 2022.
Venezuela reafirma direito histórico sobre a região de Esequibo
Mais mísseis norte-americanos a caminho da Ásia
Kissinger, cem anos sem perdão
Nos 100 anos de Urbano Tavares Rodrigues
«Na alegria de estarmos unidos, na difícil solidariedade do esforço continuado