PCP e ID convergem na CDU e nas soluções para o povo

O PCP e a As­so­ci­ação In­ter­venção De­mo­crá­tica re­a­fir­maram o com­pro­misso para com a CDU e a ne­ces­si­dade e pos­si­bi­li­dade do re­forço da Co­li­gação em nú­mero de man­datos no dia 10 de Março. Quem o re­velou foi Paulo Rai­mundo, que li­derou a de­le­gação do Par­tido que reuniu, a se­mana pas­sada, no CT So­eiro Pe­reira Gomes, com mem­bros da Di­recção da ID.

No final do en­contro, o Se­cre­tário-Geral co­mu­nista su­bli­nhou a exis­tência de pontos de vista idên­ticos quanto às causas e res­pon­sá­veis pela ac­tual si­tu­ação do povo e do País, bem como quanto às «so­lu­ções que são ne­ces­sá­rias».

Paulo Rai­mundo con­firmou, igual­mente, que PCP e ID vão a votos nas le­gis­la­tivas an­te­ci­padas sob a chan­cela da CDU, a qual con­si­derou que «vai para além» das forças que a compõe, en­vol­vendo «muitos mi­lhares de de­mo­cratas, de in­de­pen­dentes», que ali en­con­tram es­paço para in­tervir.

O di­ri­gente co­mu­nista in­formou, também, que PCP e ID con­fiam «que vamos crescer, vamos ter mais votos, mais de­pu­tados», nú­mero de eleitos que, as­si­nalou, pode mesmo de­ter­minar «as op­ções para dar res­posta aos pro­blemas que estão aí e de grande pre­mência».

Desde logo «a po­breza que tende a crescer entre aqueles que tra­ba­lham todos os dias», bem como entre «as cri­anças e jo­vens», mos­trando ser fun­da­mental «o au­mento geral dos sa­lá­rios e das pen­sões», o que, por sua vez, «só será pos­sível com o re­forço da CDU a partir do dia 10 de Março», in­sistiu.



Mais artigos de: PCP

Aeroporto, travessia do Tejo e alta velocidade têm de avançar

Co­nhe­cido o re­la­tório da Co­missão Téc­nica In­de­pen­dente, que aponta para a lo­ca­li­zação do Novo Ae­ro­porto de Lisboa no Campo de Tiro de Al­co­chete, o PCP con­si­dera ser «tempo de avançar na cons­trução da so­lução en­con­trada». In­siste ainda na con­cre­ti­zação da nova ponte sobre o Tejo, entre o Bar­reiro e Chelas, e da li­gação fer­ro­viária de alta ve­lo­ci­dade entre Lisboa e o Car­re­gado pela Margem Sul do Tejo.

Algueirão-Mem Martins atesta razão do PCP na defesa do SNS

Fixar mé­dicos e ou­tros pro­fis­si­o­nais ne­ces­sá­rios ao Ser­viço Na­ci­onal de Saúde (SNS) exige a con­cre­ti­zação de me­didas efec­tivas com esse ob­jec­tivo, sa­li­entou Paulo Rai­mundo, se­gunda-feira de manhã, em vi­sita a um centro de saúde onde a es­ma­ga­dora mai­oria dos utentes não tem mé­dico de fa­mília.

Urge concretizar os direitos das pessoas com deficiência

«Va­lo­ri­zando os im­por­tantes avanços re­gis­tados, para os quais nunca deixou de dar o seu par­ti­cular con­tri­buto», o PCP des­taca a «pro­funda dis­tância que se­para os prin­cí­pios nor­te­a­dores da le­gis­lação (...) e a re­a­li­dade eco­nó­mica e so­cial da grande mai­oria das pes­soas com de­fi­ci­ência», su­blinha o Par­tido.

PCP acusa atrasos e incompetência na rede de transportes da AM do Porto

O PCP «re­clama me­didas ur­gentes para di­vul­gação da in­for­mação em falta e exige que (...) du­rante o mês de De­zembro co­e­xistam o ser­viço ac­tual e o novo ser­viço, per­mi­tindo um pe­ríodo de adap­tação dos utentes à nova rede» de trans­portes na Área Me­tro­po­li­tana do Porto (AMP).

É hora de mudar de política leva CDU a empresas

A Organização Regional de Coimbra do PCP realizou, entre os dias 27 e 30 de Novembro, um conjunto de contactos com trabalhadores em empresas e locais de trabalho do distrito. As acções, realizadas no âmbito da campanha «É hora de mudar de política, dar mais força à CDU!», permitiram chegar à...

Comemorar Abril e a verdade

A Comissão de Freguesia da Quinta do Conde do PCP promoveu, sábado, 25, no Salão João Favinha da Junta de Freguesia, uma apresentação da obra de António Avelãs Nunes, «O Novembro que o 25 de Abri não merecia», editada pela Associação Conquistas da Revolução (ACR). Para além do autor, na mesa estiveram Margarida Vilhena,...