A talhe de foice
Histórias
Actual
<i>Stress</i>
Actual
Todos os dias!
Actual
«O sacrifício americano»
Crónica Internacional
Sentença ilegal
PCP
A crise para os muito ricos terminou <br>– Se é que alguma vez existiu
Nas últimas semanas foi desencadeada, em todo o espaço comunitário, uma gigantesca operação de propaganda numa tentativa de credibilização do sector financeiro, com particular destaque para a banca, da qual se destaca a encenação feita em torno da divulgação dos resultados dos testes de resistência efectuados a 91 bancos europeus, como se se tratasse do fim da história da crise do sector financeiro.
Verão de luta nas autarquias
Contra «uma ilegal e abusiva interferência na autonomia do poder local» e «ataques aos direitos dos trabalhadores», por parte do Governo PS, o plenário nacional do STAL/CGTP-IN marcou, para 20 de Setembro, uma greve nacional e vigílias de protesto para a segunda quinzena de Agosto.
O País tem que produzir
Jerónimo de Sousa participou, no sábado, na tradicional festa do PCP na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro, onde reafirmou a necessidade da produção nacional para o País sair da situação em que se encontra.
Falta prevenção na floresta
Não estão resolvidos os problemas estruturais da floresta portuguesa, salienta o PCP, que comentou ontem o balanço dos incêndios ocorridos na segunda metade de Julho.
Saudação aos emigrantes
Desemprego a crescer
Exemplo de capitulação
Contra os cortes nas prestações sociais
Denunciar, resistir, mobilizar
Em muitas empresas do País, as células do Partido constituem um elemento indispensável para o esclarecimento e luta dos trabalhadores contra o aproveitamento da «crise» para retirar direitos e reduzir salários.
Travar as intenções desumanas do patronato
Problemas laborais agravam-se
As ilegalidades e os atropelos aos direitos dos trabalhadores sucedem-se em inúmeras empresas da região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega.
Contra os despedimentos
Frete à grande distribuição
Centros de Trabalho revitalizados
Conversa de treta
«Os actos não correspondem às afirmações», assinalou a CGTP-IN, a propósito da entrada em vigor de novas condições de acesso a prestações sociais não contributivas.
Contra cortes na solidariedade
O Governo prepara-se para não aumentar ou mesmo reduzir as comparticipações para as instituições de solidariedade social, com prejuízo para trabalhadores e utentes.
<i>Resiestrela</i> volta à greve
Acabem com as suspensões na SAMLA
Educação compromete-se
A fechar...
Deixem os transportes públicos!
Em defesa da componente pública e social do sistema de transportes do distrito de Lisboa, activistas de sindicatos, comissões de trabalhadores e comissões de utentes realizaram uma acção de esclarecimento no dia 29 de Julho.
Protesto na Galp Energia<br>em tempo de férias e de lucros
Bancários reclamam negociação
Haja agora meios humanos e materiais
A Assembleia da República aprovou antes das férias, por unanimidade, em votações finais, um pacote de leis de combate à corrupção. Nele se incorporam vários contributos do PCP, que não deixou de se congratular pelos resultados alcançados.
Aprovado diploma do PCP que<br> recomenda suspensão da medida
O projecto de resolução do PCP que recomenda ao Governo a suspensão imediata do reordenamento da rede escolar constituiu uma das iniciativas legislativas aprovadas pelo Parlamento antes das férias de Verão.
PCP exige acção do Governo
Defender o que é justo
A segurança primeiro
Pelo novo Hospital da Madeira
Reduzido alcance e eficácia
CDU apresenta propostas em Coimbra
Com o agravamento da crise, o aumento do desemprego, os baixos salários, a precariedade, a crescente incapacidade do cumprimento do pagamento das rendas e consequente despejo, estão a aumentar, em Coimbra, os pedidos de habitação municipal.
Contra encerramento de escolas
O Governo do PS quer encerrar as escolas do ensino básico com menos de 21 alunos, uma medida contestada pelas câmaras municipais de Castro Verde e de Santiago do Cacém.
Normativo «politicamente morto»
Na última Assembleia Metropolitana do Porto foi discutida, por proposta da CDU, a implementação de portagens nas SCUT, de modo a que aquele órgão se «posicione politicamente em defesa dos interesses das populações e utentes», assim como do «desenvolvimento económico e social».
«Destruição e abandono» na Quinta do Imperador
Perguntas pertinentes
Parem o <i>SATU-O</i>!
Rendeiros admitem novas formas de luta
Em defesa da Ponte de Constância
Trabalhar em Alta Velocidade
Tensões agravadas
Durante uma semana os camionistas gregos paralisaram o transporte de mercadorias em todo o país em protesto contra a liberalização do sector. A luta ficou marcada por confrontos com a polícia e pela requisição civil por parte do governo.
Comadres zangadas
O primeiro-ministro italiano rompeu a aliança com Gianfranco Fini, seu parceiro político desde 1994 e confundador do partido Povo da Liberdade (PDL), pondo em causa a estabilidade do governo.
A guerra xenófoba de Sarkozy
Um ano de A a Z
Trabalhadores pagam e capital embolsa
A Reserva Federal dos EUA admitiu, quinta-feira, 29, que a economia norte-americana permanece praticamente estagnada. As consequências fazem-se sentir com violência no país e os dados mostram não só que a crise não é para todos como é endémica ao sistema baseado na exploração de classe.
Revolta no têxtil
Milhares de operários têxtil voltaram às ruas de Daca, capital do Bangladesh, no sábado, 31, em protesto contra o novo salário mínimo aprovado pelo governo que os mantém na miséria.
Bombardeamentos com aviões não-tripulados
Promessas à Obama
Rússia vende empresas
Uribe: novo coice fascista
Privatizar será destruir direitos e empregos
No «Programa de Estabilidade e de Crescimento» consta um pacote de privatizações cujas consequências serão mais desemprego e instabilidade laboral, menores salários e pensões, e uma ainda maior destruição do aparelho produtivo com o único propósito de dar lucros a grupos económicos que continuam incólumes a qualquer «sacrifício».
O canto viciado
ATver
Aí está a 72.ª Volta a Portugal!
Gastronomias
O meu amigo Kralisch
Desporto
A sobrevivência do clube popular
Pontos Cardeais
Despachos I
O desenho é uma arte maior
Uma centena de desenhos, do acervo da Galeria de Desenho do Museu Municipal de Estremoz, estará patente no espaço das artes plásticas da Festa do Avante!, mesmo ao lado do Pavilhão Central. Durante anos considerado uma disciplina menor, complementar de outras, o desenho conquistou gradualmente o seu espaço: mas certamente de forma mais lenta do que os trabalhos expostos conquistarão os visitantes da Festa.