Trabalhar em Alta Velocidade
No âmbito da construção do troço Poceirão-Caia em Alta Velocidade, o presidente, o vice-presidente e alguns técnicos da Câmara Municipal de Vendas Novas receberam, quinta-feira, representantes da RAVE/REFER e da sociedade ELOS - Ligações de Alta Velocidade, SA.
A reunião, solicitada pela REFER, teve como principal objectivo servir de apresentação à autarquia dos representantes dos diferentes grupos envolvidos, essencialmente da sociedade ELOS, consórcio adjudicatário para construção, projecto, financiamento, manutenção e disponibilização do troço Poceirão-Caia e a construção e exploração da Estação de Évora.
Foi também dado conhecimento que os trabalhos no terreno já não incidem sobre uma faixa de 400 metros, como ocorria inicialmente durante o Estudo de Impacte Ambiental, mas sim sobre uma faixa mais reduzida, de cerca de 30 metros, próxima do que vai ser o desenvolvimento do projecto de execução.
Foi também solicitada a colaboração da autarquia, sendo que a mesma, dentro das suas disponibilidades e respeitando as questões que foram levantadas aquando do Estudo de Impacte Ambiental, mostrou a sua disponibilidade para tal.