PCP
Abril: hoje e futuro
Artigo de acesso livre
Crónica Internacional
O problema da China
A talhe de foice
O silêncio mata
Artigo de acesso livre
Actual
São todos criminosos!
Actual
Publicidade enganosa
Actual
Arte e luta dos povos
Programa Eleitoral do PCP: as soluções de que o País precisa
«Este Programa é esse compromisso, o compromisso de que com a força e luta dos trabalhadores e do povo e o reforço do PCP e da CDU, é possível, urgente e necessário uma outra política, patriótica e de esquerda», salientou Paulo Raimundo na apresentação do Programa Eleitoral do PCP às eleições legislativas, realizada no dia 25 num hotel de Lisboa.
Programa eleitoral do PCP para uma política alternativa!
O PCP apresentou o seu Programa Eleitoral para as eleições legislativas de 10 de Março, afirmando que, nos 50 anos da Revolução de Abril, é hora de mudar de política, defendendo as suas conquistas e valores. Um caminho de alternativa que exige uma política patriótica e de esquerda, que veja Abril como exigência no presente e no futuro de Portugal.
«Abril exige casas para viver» fez-se ouvir em todo o País
Artigo de acesso livre
No sábado, 27, tiveram lugar grandes acções populares em todo o País para exigir o direito à habitação, tal como está definido na Carta dos Direitos Humanos e consagrado no artigo 65.º da Constituição da República Portuguesa: «Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar». Num contexto de aumentos brutais dos preços, há cada vez mais trabalhadores cujos salários são insuficientes para pagar uma prestação ou renda.
Na OGMA a riqueza não vai para onde devia
Numa acção da CDU esta terça-feira, à tarde, junto do portão principal da centenária empresa aeronáutica de Alverca, Paulo Raimundo sublinhou a premência de assegurar aos trabalhadores melhores salários.
Vida melhor nos Açores com mais força à CDU
Os açorianos vão a votos no domingo, 4, para elegerem a Assembleia Legislativa Regional. A CDU quer recuperar a presença naquele órgão para dar mais força à esperança numa vida melhor, com políticas que sirvam as populações.
Intervenção positiva para o distrito de Setúbal
«Mais votos e mais deputados são a garantia de mais força à CDU para concretizar uma intervenção positiva», afirmou Paula Santos, aquando da entrega da lista da Coligação PCP-PEV ao círculo eleitoral de Setúbal.
Com a CDU é possível viver melhor no distrito de Coimbra
«Os que estão justamente desiludidos com o estado a que chegámos, os que estão revoltados, os que querem dar um safanão a isto, é na CDU e só na CDU que podem confiar», afirmou no dia 26 Paulo Raimundo, num jantar que reuniu mais de trezentos de apoiantes em Arzila, Coimbra.
Deputados no Parlamento Europeu ouvem populações
Aumenta o desemprego no distrito de Braga
Évora
Lisboa
Viseu
Vila Real
Madeira
Apoiamos a CDU
Artigo de acesso livre
Governo tem de assumir as suas responsabilidades
A expropriação dos terrenos necessários à construção do Hospital Público Central do Alentejo é da responsabilidade do Governo e não da Câmara Municipal de Évora, garante o PCP, que denuncia os sucessivos adiamentos do projecto.
Arquipélagos, holofotes e apagões
CGTP-IN quer levar até ao voto a luta por salários e direitos
«Para que a alteração de rumo de que os trabalhadores e o País precisam se concretize, é fundamental responder às reivindicações dos trabalhadores», chama a atenção o Conselho Nacional da CGTP-IN.
FNAM denuncia riscos da «reforma» na Saúde
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) denunciou ontem a reforma estrutural dos serviços de urgência levada a cabo pelo Governo, a ser posta em prática hoje, que pode, nas suas palavras, «colocar médicos e doentes em risco».
Nas ruas de Ponta Delgada e Angra do Heroísmo
Civis do Exército contra atraso injusto
Rejeitada proposta patronal na Altice
Contra desconsideração na PSP e na GNR
Greve de 24 horas na Silopor
Agricultores portugueses anunciam novos protestos
A CNA e as suas associações vão promover um conjunto de iniciativas regionais de protesto com vista à construção de um caderno de reivindicações, com medidas concretas que um novo governo possa implementar.
Centenas nas ruas do Porto pela paz na Palestina
«Paz no Médio Oriente, Palestina independente» foi uma vez mais o mote que trouxe para as ruas do Porto centenas de pessoas, no dia 24. Exigiram um cessar-fogo imediato e permanente e a criação de um Estado da Palestina conforme consagrado nas resoluções da ONU.
Não ao racismo, à xenofobia e ao fascismo
Alcobacenses expostos a campos electromagnéticos perigosos
Agricultores franceses levam protesto a Paris
Prossegue a luta dos agricultores franceses por melhores condições para a produção agrícola, de vida e trabalho. Utilizando os seus tractores, os manifestantes têm bloqueado auto-estradas em todo o país e ameaçam, nesta semana, «cercar» Paris.
BCE: mãos largas ao capital, aperto do cinto ao povo
João Oliveira no Parlamento Europeu
Trabalhadores argentinos contra governo neoliberal
Convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) e outras organizações sindicais e movimentos sociais, a greve geral de 24 de Janeiro na Argentina foi um êxito, mostrando que os trabalhadores não aceitam as medidas ultraliberais do Governo do Presidente Javier Milei.
Agressão à Palestina é «desafio ao mundo»
As forças israelitas continuam a guerra genocida contra o povo palestiniano na Faixa de Gaza, com a conivência dos EUA e seus aliados. O número de vítimas palestinianas, entre mortos, feridos e desaparecidos, ultrapassa os 100 mil.
Havana acolheu a «Nova Operação Verdade – de Cuba para o Mundo»
A capital de Cuba, Havana, acolheu entre 21 e 23 de Janeiro, a iniciativa internacional Nova Operação Verdade – de Cuba para o Mundo, para debater os desafios actuais da comunicação e a necessidade de uma «nova ordem mundial da informação».