Intervenção positiva para o distrito de Setúbal
«Mais votos e mais deputados são a garantia de mais força à CDU para concretizar uma intervenção positiva», afirmou Paula Santos, aquando da entrega da lista da Coligação PCP-PEV ao círculo eleitoral de Setúbal.
Melhorar as condições de vida das populações
Em declarações à comunicação social, Paula Santos(43 anos, licenciada em Química Tecnológica, deputada do PCP à Assembleia da República desde a XI Legislatura e presidente do Grupo Parlamentar comunista) valorizou a amplitude e a diversidade da lista que encabeça, tendo sublinhado a importância da participação de mulheres e apresentado como objectivos de trabalho da CDU: a melhoria das condições de vida da população e a resolução de problemas urgentes, no acesso à saúde, à educação e aos transportes, bem como o justo aproveitamento das potencialidades e riquezas da região.
A primeira candidata reafirmou, de seguida, algumas propostas de que a CDU não vai abdicar, entre elas a integração no passe social intermodal da ligação fluvial entre Setúbal e Tróia; a redução do valor do passe; a ampliação do Hospital de São Bernardo; intervenção relativa às Unidades Territoriais (NUT).
Gente séria e de trabalho
A lista da CDU é composta por 11 mulheres e 13 homens, com uma média etária de 45 anos. A candidata mais jovem tem 18 anos e a mais velha 60. Os candidatos são provenientes de diversos sectores, dos estudantes aos pequenos empresários, dos advogados à investigação e aos professores, dos serviços à Função Pública. Ligados à cultura, ao desporto e ao associativismo, os membros da lista da CDU são comunistas, ecologistas e pessoas sem filiação partidária, com uma importante ligação ao distrito de Setúbal.
Paula Santos encabeça a lista, seguindo-se Bruno Dias (47 anos, técnico superior da Administração Local), Heloísa Apolónia (54 anos, jurista), Miguel Tiago (44 anos, geólogo), Ana Isabel Mendes (46 anos, técnica superior da Administração Local), Vasco Cardoso (46 anos, licenciado em Gestão), Ricardo Teixeira (34 anos, analista financeiro), Helena Azinheira (56 anos, bioquímica), Nuno Santos (49 anos, operário da indústria automóvel), João Pedro Figueiredo (51 anos, engenheiro na área da Sustentabilidade Ambiental e energética), Susana Espada (43 anos, engenheira civil), Tiago Aldeias (36 anos, electricista), Jorge Gonçalves (44 anos, professor), Vivina Nunes (60 anos, educadora de infância), Catarina Menor (18 anos, estudante do 1.º ano de licenciatura de História na FCSH-UNL), Paulo Garcia (49 anos, técnico superior da Administração Local), Rafael Plowden(39 anos, supervisor sénior em call center), Maria Manuel Gomes (52 anos, licenciada em Turismo), Sandra Garcia da Silva (48 anos, assistente técnica), Dinis Silva (47 anos, operador de cais), Miriam Boieiro (41 anos, advogada), Patrícia Weber Marcelino (26 anos, psicóloga), Filipe Dourado (55 anos, empresário) e Albano Mestre (54 anos, encarregado). Ana Teresa Vicente (57 anos, socióloga) é a mandatária da lista.