Sugestões da semana

Discos

Cara de Espelho, álbum de estreia da banda, homónima, composta por músicos dos Deolinda, Ornatos Violeta, A Naifa e Gaiteiros de Lisboa, num trabalho assumidamente interventivo face ao contexto político e social.

 

Teatro

Romeu e Julieta, numa versão dramatúrgica que incorpora, além da fonte shakesperiana, reflexão sobre candentes questões sociais e políticas, com encenação de Maria João Luís e tradução e adaptação de Fernando Villas-Boas, pela companhia Teatro da Terra.

De 1 a 3 de Fevereiro, 21h00, no Auditório do Fórum Cultural do Seixal.

Mulheres de Shakespeare, criação de Fátima Vieira e Matilde Real, com encenação e cenografia de Carlos Pimenta, pela Ensembre Sociedade de Autores.

Dias 2 e 3, 19h00, no Teatro Garcia de Resende, Évora.

Livrar-me, criação de Sandra Barata Belo e Raquel Oliveira, com música inédita de Luísa Sobral e texto de Ana Lázaro, é uma homenagem aos livros e aos escritores.

Até 18 de Fevereiro, quinta a sábado, 21h00, domingo, 16h00, no Teatro Meridional, Lisboa.

 

Gastronomia

Entre Talhas & Petiscos, programa de visita e prova de vinhos de Talha, produto único obtido por um processo que remonta ao tempo dos romanos. Informações sobre as adegas aderentes em [email protected], ou 284 437 410.

Até 29 de Fevereiro, em de Vila de Frades, Vidigueira.

 

Exposições

Há sempre algm que diz não, mostra que retrata a contestação e luta, na década de 1970 do século passado e até à Revolução de Abril, dos estudantes do ensino secundário em Lisboa contra o regime fascista.

Até 28 de Fevereiro, na Torre do Tombo, Lisboa.


Infância

Há formas no espaço, um filme imersivo produzido pelo Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, que nos leva em viagem pelo Sistema Solar e que explora a forma dos astros.

De 3 a 13 de Fevereiro, 15h00, no Planetário do Porto (Rua das Estrelas), Porto.