PCP
Mais uma vez a Caixa na mira de PSD e CDS
A publicação, na comunicação social, do relatório preliminar da auditoria à gestão da Caixa Geral dos Depósitos entre 2000 e 2015 foi, de imediato, aproveitada por CDS e PSD para retomarem a cruzada contra o banco público.
Actual
Escangalhar a política de direita
Actual
Cucu
Actual
Mamã, dá licença?
A talhe de foice
O que espera?!...
Crónica Internacional
Trumpistas
Defender o desenvolvimento soberano da ferrovia nacional
AVANÇAR Reforçar a presença de deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE) é um objectivo imprescindível para defender, também, o sector ferroviário, afirmou João Ferreira, no Entroncamento.
CDU defende política científica autónoma para Portugal
CIÊNCIA Num debate com investigadores e bolseiros realizado no dia 28 em Lisboa, João Ferreira defendeu que o País deve ter uma política científica autónoma, com prioridades e meios próprios.
A reflexão não termina aqui, mas daqui saímos mais fortes
MESA-REDONDA João Ferreira reflectiu, dia 25, no Porto, sobre «União Europeia, Soberania Nacional e Desenvolvimento da região», numa iniciativa que foi muito para lá das fronteiras do PCP e dos seus aliados.
Confiança e força combativa em arruada e almoço com João Ferreira
ESCLARECER João Ferreira esteve sábado, 26, na Cruz de Pau e na Baixa da Banheira. Acolhimento caloroso e confiança foram tónicas dominantes na arruada e no almoço em que participou.
Este sábado todos os caminhos vão dar ao Encontro Nacional
ELEIÇÕES Debater e afirmar as grandes linhas de intervenção do PCP nas batalhas e políticas eleitorais deste ano, é um dos motes do Encontro Nacional que tem lugar no próximo sábado, em Matosinhos.
Alternativa patriótica e de esquerda sintetizada em livro para divulgação
APRESENTAÇÃO «Aqueles que procuram uma resposta alternativa para a solução dos graves problemas que o País enfrenta», como sublinhou Jerónimo de Sousa, encontram-na sistematizada numa edição da «Avante!», apresentada anteontem.
«Estão com uma raiva que nem podem por aquilo que conseguimos»
LUTA Encetar um novo caminho mantém-se na ordem-do-dia como uma necessidade imperiosa, afirmou-se no jantar realizado no dia 25 em Coimbra, promovido pelo PCP.
Potencialidades do Oeste desperdiçadas por opções políticas
Comunistas do distrito de Lisboa preparam assembleia reforçando o Partido
REFORÇO A preparação da IX Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP, que se realiza a 16 de Fevereiro no Fórum Lisboa, prossegue em todo o distrito, contribuindo para o reforço do Partido.
PCP e PEV querem mais com mais CDU
Combate em Setúbal com resultados reforça campanha contra precariedade
LUTA Ao anunciar que passaram a efectivos mais de 700 trabalhadores, em 18 empresas do distrito, a União dos Sindicatos de Setúbal apelou à continuação da luta e da campanha contra vínculos precários.
Greve forte na Saúde eleva luta pela carreira de técnico auxiliar
REPOSIÇÃO Desde 2009 integrados na carreira geral como assistentes operacionais, os trabalhadores com funções de auxiliares de acção médica exigem a negociação de uma carreira específica.
Luta dos docentes vai crescer enquanto o ME não cumprir
GOVERNO Pelo início imediato das negociações sobre a recuperação do tempo de serviço congelado e sobre outros problemas urgentes sem resposta, os professores preparam novas formas de luta.
Greves na indústria
Por refeições dignas no refeitório
«Aparente aumento» também justifica greve a 15 de Fevereiro
Sargentos celebram o 31 de Janeiro
Privatização dos CTT é um desastre só reparável com retoma do controlo público
CORREIOS O PCP insiste na recuperação pelo Estado do controlo público dos CTT e do serviço postal universal, advertindo que a não ser assim há o risco dele desaparecer, mas o Governo diz que a concessão é para cumprir.
Rejeitar generalizações sobre vandalismo ou violência policial
Abonos de família e pré-natal
Defender o SNS universal, geral e gratuito para garantir o direito constitucional à saúde
DIREITOS São distintas as visões sobre a forma de efectivar o direito constitucional à saúde. Muito é o que separa o PCP do PSD e CDS. Indefinição em questões centrais é o que marca ainda a proposta do Governo.
Gestão danosa na Caixa tem responsáveis
Solidariedade à Revolução Bolivariana hoje em Lisboa
URAP pede firmeza democrática para os inimigos da liberdade
ALERTA Para a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), a manifestação de carácter fascista, marcada para 1 de Fevereiro, em Lisboa, é atentatória da Constituição da República Portuguesa (CRP).
Linha circular é uma má opção que vai custar 200 milhões de euros
LISBOA Sob o lema «A linha circular é uma má opção», a CDU vai realizar, dia 5 de Fevereiro, no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, às 18h30, uma audiçãocom a participação de João Ferreira.
Esvaziamento de competências em Lisboa
PCP exige a suspensão das obras na Praça do Martim Moniz
Câmara Municipal do Seixal essencial para os realojamentos do «Jamaica»
Solidariedade com a Venezuela Bolivariana nos 60 anos da Revolução Cubana
MDM aprova reivindicações
Debate na Baixa da Banheira
Reino Unido quer renegociar acordo de saída da UE
SAÍDA A primeira-ministra britânica quer voltar a negociar com Bruxelas os termos do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia, antes de voltar a debater a questão no parlamento de Londres.
«O significado da Revolução de Outubro é mais evidente no tempo que vivemos»
Rendimento Básico Incondicional: solução ou ilusão?
Mãos fora da Venezuela Bolivariana!
APOIO O povo da Venezuela mantém o apoio ao presidente legítimo, Nicolás Maduro, face à tentativa golpista dirigida pelos Estados Unidos com o apoio de aliados e da oposição de direita venezuelana.
RPDC apela à reconciliação, unidade, paz e prosperidade
REUNIFICAÇÃO Em Pyongyang, as autoridades preconizaram o avanço das relações inter-coreanas, no caminho da reunificação da Coreia, e alertaram contra os que querem semear a discórdia na península.
Exercício militar com apoio dos EUA decorre no Norte de Moçambique
Novo presidente congolês defende unidade nacional
COLIGAÇÃO Félix Tshisekedi foi investido como presidente da República Democrática do Congo. O seu antecessor, Joseph Kabila, apelou à formação de «uma grande coligação das forças progressistas».
Xi Jinping apela à transformação dos meios de informação na China
Os assaltantes de gasolineiras do mundo
20 anos de transformações e resistência na Venezuela
PROGRESSO E SOBERANIA A tomada de posse de Hugo Chávez como Presidente da Venezuela, realizada a 2 de Fevereiro de 1999, marca o início da Revolução Bolivariana, que transformou radicalmente a vida dos venezuelanos e contribuiu decisivamente para alterar o panorama político da América Latina. Tanto pelo que alcançou como pelos interesses que ameaça, enfrenta desde o primeiro dia a agressão conjugada da oligarquia interna e do imperialismo. E resiste!