Actual
Os quatro
Actual
A «União Nacional (2)»
Actual
Os mosqueteiros
Crónica Internacional
Uma Quadrilha Internacional
A talhe de foice
CHAMEM A POLÍCIA!
PCP
Em Maio, unidos para defender Abril
«Que todo o povo se una e lute para que o fascismo seja liquidado para sempre e sejam instauradas as liberdades democráticas! (…) Para que Portugal se liberte dos monopólios e do imperialismo estrangeiro!» Foram estas algumas das primeiras palavras do comunicado da Comissão Executiva do Comité Central do PCP emitido no dia 25 de Abril de 1974 e que na sua parte final afirmava: «A classe operária, todos os trabalhadores, os jovens e as mulheres, os estudantes e os intelectuais, os soldados e os marinheiros, os sargentos e oficiais antifascistas, todos são chamados, nesta hora tão importante na vida do nosso País, a unir-se e a lutar decididamente pelas grandes aspirações populares.»
Compromisso eleitoral do PCP
20 medidas para já!
Força de Abril com vontade de futuro
Milhares de pessoas comemoraram em todo o País a Revolução. Nas jornadas de Lisboa e Porto, o povo saiu à rua para dizer que «não quer aqui o FMI», grito de soberania pautado pela determinação em construir o País justo, fraterno e desenvolvido que Abril deixou antever.
«Tempo de defender e afirmar Abril»
Abril comemorado em luta e festa
Todos ao 1.º de Maio!
Dar resposta à juventude
Na apresentação das «20 medidas urgentes para a juventude», que aconteceu, sábado, no Espaço Vitória, em Lisboa, Jerónimo de Sousa salientou que «está nas mãos de cada um assegurar, com o seu voto na CDU, a inadiável ruptura com a política de direita e a construção de uma nova política patriótica e de esquerda que os jovens e o País tanto precisam».
Contra o rumo de desastre nacional
A CDU realizou, no dia 19 de Abril, a sua primeira Jornada Nacional de propaganda – no quadro das presentes eleições legislativas – contra a intenção do Governo PS, com o apoio do PSD, do CDS e do Presidente da República, de abrir caminho a uma intervenção externa em Portugal por parte da União Europeia e do FMI.
O voto da mudança!
A CDU apresentou, publicamente, em Beja, os seus candidatos pelo distrito às eleições de 5 de Junho, de onde vão sair os 230 deputados à Assembleia da República.
Inverter o rumo de crise
Campanha de proximidade
Esclarecer os trabalhadores
Percurso de trabalho
«Um milhão de contactos»
<i>Outdoor</i> da CDU
Defender a escola pública
Também quer/vai ser responsável pela degradação da situação social?
Um novo rumo para uma vida melhor
Na apresentação do Compromisso Eleitoral do PCP, ao final da manhã de quinta-feira, 21, Jerónimo de Sousa realçou que o documento distingue o PCP «desses partidos que se aprestam a obedecer às ordens do FMI e da UE e que são a troika da submissão à troika da ingerência».
Cortes no combate aos incêndios
90 anos do PCP assinalados na Alemanha
PCP recebe MUSP
Contra todas as injustiças
Representantes sindicais garantiram, dia 20, diante do Ministério das Finanças, que a luta dos trabalhadores dos transportes e comunicações vai prosseguir até que os seus direitos sejam respeitados.
Dar asas à luta
«Só a luta pode criar uma barreira eficaz à destruição das nossas empresas», apelou o Sitava/CGTP-IN, que ontem promoveu uma série de acções em Lisboa, no Porto, em Faro, em Ponta Delgada e no Funchal.
Greve dia 6 de Maio
Às causas que respeitam a funcionários, serviços e população, em geral, o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa acrescenta as razões que resultam da acção da maioria dirigida por António Costa.
Roubo nos combustíveis
APED ataca Maio
Valeu a pena!
Não à capitulação
O ultimar de um plano de saque aos portugueses e aos recursos nacionais, inserido num inadmissível processo de ingerência, assim é vista pelo PCP a acção da troika do FMI, BCE e União Europeia no nosso País.
Produção nacional e investimento público
Carências afectam serviços
PS pouco solidário
O PS inviabilizou, no dia 20 de Abril, em reunião de Câmara, a aprovação de uma «tarifa solidária» nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra, que visava ajudar o «crescente número de desempregados» e «famílias com carências económicas».
«Com a luta da juventude, crescer e organizar!»
Protesto de utentes
<i>Até amanhã, camaradas</i> na Moita
As mentiras de Blair e a gula da petrolíferas
Em 2003, Tony Blair afirmou que «a ideia de que estamos interessados no petróleo iraquiano é absurda». Na passada semana, o jornal The Independent revelou a existência de planos de partilha das reservas daquele país pelas petrolíferas BP e Royal Dutch Shell.
Colapso iminente
Um ano após o governo grego ter colocado o país nas mãos do FMI e das instituições europeias, a situação financeira não só não melhorou como, pelo contrário, aumentaram os riscos de bancarrota.
Um texto bafiento
Jovens romenos preferem socialismo
França quer fechar fronteiras
Capital financeiro intensifica agiotagem
Defender a paz
Imperialismo intensifica agressão
A aliança euro-norte-americana intensifica os bombardeamentos contra a Líbia com o objectivo de derrubar o único regime que não domesticou completamente no Magreb.