O voto da mudança!
A CDU apresentou, publicamente, em Beja, os seus candidatos pelo distrito às eleições de 5 de Junho, de onde vão sair os 230 deputados à Assembleia da República.
Uma oportunidade para mudar de políticas e de políticos
A sessão, realizada quinta-feira, 21, na Casa da Cultura, contou com a participação do Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, de outros dirigentes nacionais e regionais do PCP e de centenas de activistas da CDU. Do Partido Ecologista «Os Verdes» esteve presente, para além de outros responsáveis, José Luís Oliveira, da Comissão Executiva daquela força que integra a Coligação Democrática Unitária.
Os candidatos da Coligação pelo círculo eleitoral de Beja às eleições para a Assembleia da República são: João Ramos, Manuel Nobre, Sandra Margarida, Manuela Pica, Dinis Silva e João Quaresma. O mandatário distrital é João Rocha, e o mandatário concelhio Bernardo Loff.
No período das intervenções, João Rocha apelou ao voto pela mudança e por políticas patrióticas e de esquerda. O cabeça de lista, João Ramos, sublinhou por seu lado que os deputados do PCP vão continuar a lutar pela resolução dos problemas do distrito de Beja «para que seja possível um futuro melhor para todos». Quanto a José Luís Oliveira, disse que as eleições de 5 de Junho são uma oportunidade para «mudar de políticas e de políticos». A encerrar a sessão, Jerónimo de Sousa referiu que os candidatos da CDU por Beja são «homens e mulheres que sabem o que é trabalhar pela sua terra e pela sua gente», e denunciou como «fraude» as pseudo «negociações» em curso entre a «troika mandante» do Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu e a «troika obediente» do PS, PSD e CDS, que na verdade não passam de um processo visando impor novos sacrifícios aos trabalhadores e ao povo.