90 anos do PCP assinalados na Alemanha

Perto de cem pessoas participaram, no dia 16, no jantar comemorativo dos 90 anos do Partido realizado na Associação Portuguesa de Neuss, na área consular de Düsseldorf. Durante várias horas, muitos militantes e simpatizantes do PCP, membros do Conselho das Comunidades Portuguesas, professores, dirigentes associativos e membros de comissões de pais conviveram e puderam ver imagens das lutas que se desenvolvem para travar a ofensiva dos sucessivos governos contra os direitos dos trabalhadores, das comunidades e do povo português, e contra a economia e a soberania nacionais.

Foram ainda apresentadas reportagens e documentação alusivas à participação da organização do PCP na Alemanha na Festa do Avante!. No início da noite, Luciano da Rosa, dirigente local do Partido, focou a história do PCP e o seu papel na luta pela liberdade, a democracia e o socialismo em Portugal, e fez um apelo à participação na campanha eleitoral e ao reforço da CDU – essencial para se poder construir uma alternativa patriótica e de esquerda no País. O jantar culminou com a actuação do Rancho Português de Neuss, composto por mais de 20 membros.

A encerrar o jantar, durante o qual alguns amigos demonstraram a sua intenção de aderir ao PCP, todos os presentes cantaram a Grândola Vila Morena, A Portuguesa e o Avante, Camarada!.



Mais artigos de: PCP

Um novo rumo para uma vida melhor

Na apresentação do Compromisso Eleitoral do PCP, ao final da manhã de quinta-feira, 21, Jerónimo de Sousa realçou que o documento distingue o PCP «desses partidos que se aprestam a obedecer às ordens do FMI e da UE e que são a troika da submissão à troika da ingerência».

Cortes no combate aos incêndios

O PCP considera que os cortes dos meios humanos e materiais de combate a incêndios, anunciados recentemente pela Comissão Nacional de Protecção Civil, «pode facilitar novos golpes e danos na floresta portuguesa, pondo em causa uma importante riqueza nacional e a própria...

PCP recebe MUSP

O PCP recebeu no dia 20, na sua sede nacional, uma delegação do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP). O encontro inseriu-se nos contactos que o PCP está a estabelecer com estruturas e organizações de massas para a...