Actual
No dia mundial da criança
Actual
Contrariedades
Actual
Uma certa clientela
Crónica Internacional
Solidariedade anti-imperialista
A talhe de foice
As luzes
PCP
Continuar a luta<br> com mais força
As eleições para o Parlamento Europeu, confirmaram todos os grandes objectivos que o PCP definira para a sua participação, no quadro da CDU, nestas eleições, sempre entendidas como uma importante batalha política.
Acabar com a política de direita
Confirmar a censura popular<br> à política de direita
O Partido Comunista Português reafirmou, nos últimos dias, a urgência de derrotar o Governo e a política de direita e empreender a construção de uma política alternativa patriótica e de esquerda. Através de uma moção de censura e de múltiplas acções de rua, o PCP deu expressão ao inequívoco repúdio popular pela política das troikas que o resultado eleitoral do passado dia 25 constituiu.
A alternativa constrói-se<br> na luta de todos os dias
Menos de uma semana após a grande arruada da CDU que encerrou a campanha em Lisboa, o PCP encheu as ruas da Baixa, no dia 29, com a exigência de demissão do Governo.
Resistir à política de exploração<br> e empobrecimento
Intervindo em dois comícios realizados no fim-de-semana, em Oeiras e em Almada, Jerónimo de Sousa apelou à continuação da luta pela demissão do Governo.
Pôr fim ao desastre
Governo fora-da-lei
A decisão do Tribunal Constitucional de declarar inconstitucionais algumas medidas do Orçamento do Estado fez subir de tom o ataque do Governo a este órgão de soberania.
Mais força à luta
Depois de analisar os resultados das eleições para o Parlamento Europeu (PE), as organizações do Partido valorizaram o aumento da expressão e influência da CDU – passando de 10,7 para 12,7 por cento – e a eleição do terceiro deputado, num quadro em que a representação do País sereduziu de 22 para 21 eleitos. Esta é uma importante vitória para os trabalhadores e para o povo e um forte estímulo à continuação da luta.
Permanente contacto<br> com os trabalhadores e o povo
A sustentar o intenso e valioso trabalho parlamentar que realizam, os deputados comunistas estão em permanente contacto com os trabalhadores e o povo.
Pelo aumento dos salários
Direito ao desporto
Por salários, demissão <br>e eleições
Iniciada logo após a hecatombe do PSD e do CDS na eleição dos deputados ao Parlamento Europeu, a semana de luta da CGTP-IN pelo aumento imediato do salário mínimo e pela mudança de Governo e de política viu as suas razões reforçadas com o acórdão do Tribunal Constitucional sobre o Orçamento do Estado.
Luta alta nos hotéis
A boa situação económica que o sector da hotelaria atravessa deve reflectir-se em aumentos salariais, exigem os sindicatos da Fesaht/CGTP-IN, que promoveram acções de luta no Algarve e em Lisboa.
Luta avança na CML
Os trabalhadores do município de Lisboa vão fazer greve, denunciando condições de trabalho insustentáveis, o desinvestimento em vários sectores e a desintegração dos serviços públicos municipais.
Forte greve em Coimbra
Somincor perde outra vez
Sintaf condena <br>Barclays e BBVA
Carências na Saúde
Porta fechada
CNP em ruínas
Contra a privatização da EGF
25 anos de ANS
Censura do povo fez-se ouvir no Parlamento
Censurado na rua, censurado nas urnas, censurado institucionalmente pela sua continuada afronta à Constituição, o Governo não escapou também à iniciativa do PCP de o censurar no Parlamento.
«É o Governo que põe em causa o futuro»
Verdade e coerência
Vale tudo
Guia de marcha
Falsificações
Legitimidade perdida
«Comissão de negócios»
A única saída
A grande mentira
Mais impostos
Seixal reclama Hospital
A Câmara do Seixal está a promover até Novembro debates sobre o Hospital no Seixal, para informar e ouvir as ideias e preocupações dos munícipes de todas as freguesias do concelho.
Catástrofe no Douro
O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, o saneamento financeiro e a revisão do Estatuto da Casa do Douro, um «esbulho» à lavoura duriense que vai atingir mais de 35 mil vitivinicultores.
Ministra foge <br>dos agricultores
CPPC homenageia combatentes históricos
«O Sol da Caparica»
Vale a pena lutar
Festival de Teatro de Almada
Defender a Saúde
Protesto em Loulé
Vasco
Esquerda no parlamento
O Partido do Trabalho da Bélgica conseguiu pela primeira vez, dia 25, eleger deputados para os parlamentos da Valónia e de Bruxelas, conquistando ainda dois lugares no parlamento federal.
Greve contra privatizações
Um terço dos gregos<br> tem impostos em atraso
Rajoy baixa IRC
PCG conquista quatro municípios
Estamos mais fortes!
Massacre a Leste
Centenas de mortos e feridos, entre soldados e civis, é o balanço sangrento da ofensiva do governo golpista no Baixo Don. Lugansk e Slaviansk são alvos de bombardeamentos indiscriminados.
Revolta latente
Um ano depois das grandes acções de massas que abalaram a Turquia, milhares de pessoas voltaram a exigir a demissão do governo, que respondeu com violência às iniciativas populares.
PCP visitou <br> Venezuela e Equador
Não-alinhados <br> apoiam bolivarianos
Polémica eleitoral
A liberdade da terra das prisões
O caminho revolucionário<br> que Abril abriu
O desmoronamento da URSS e de vários países do bloco socialista fez com que os actuais países com meta socialista – China, Laos, Vietname, Coreia do Norte e Cuba – procurassem nas suas condições históricas e filosóficas de resistência permanente às formas de domínio imperial o esteio para prosseguir a luta pela autonomia nacional dentro das condições adversas do sistema capitalista.
Datas da História
um osso duro de roer
TVisto
Direito e linhas tortas
Economia
O emprego
A questão do emprego referida pela comunicação social é uma questão geralmente equacionada num espaço temporal muito limitado, circunscrito à chamada «evolução em cadeia» ou ao «período homólogo». Não passa daí.