Frases
“Toda esta polémica que neste momento se está a verificar em torno da situação interna do PS origina uma coisa: é que neste momento ninguém fala da profundíssima derrota que a coligação governamental teve, o PSD e o CDS, no último domingo.”
(Arménio Carlos,
Lusa, 28.5.2014)
Lusa, 28.5.2014)
“O senhor primeiro-ministro parece um gato em cima de brasa para fugir ao sentimento popular de rejeição do seu Governo.”
(Jerónimo de Sousa
AR, 30.5.2014)
AR, 30.5.2014)
“Nesta última semana, o PS foi transformado numa enorme casa dos segredos, já que parece que a única discussão é a de saber qual o António [Seguro ou Costa] que fica na casa, qual o António que sai da casa. Só falta fazer um sistema de chamadas de valor acrescentado.”
(Carlos Zorrinho,
Lusa, 30.5.14)
“Funcionários de escolas pagos a 2,8 euros/hora.”
(Título do diário de Notícias, 31.5.14)
“Eleições primárias são à americana. E isso custa uma fortuna. Tem de haver uma máquina infernal, com fiscalização, recenseamento… Pôr isto de pé demora vários meses. Seguro entrou numa fuga para a frente, enquanto Costa vai continuar uma máquina trituradora.”
(Marcelo Rebelo de Sousa,
TVI, 1.6.14)
TVI, 1.6.14)
“Não imagina a perturbação que foi nos dirigentes da coligação com o avanço de Costa. Se pudessem votar nas primárias em Seguro, acho que iam todos de óculos escuros fazê-lo dizendo: ´Por amor de deus, Costa não`.”
(Idem, ibidem)
“A carta de intenções já tinha sido escrita e enviada. O programa ainda não estava formalmente concluído e neste momento não estamos em condições de saber quando é que isso exatamente poderá acontecer.”
(Maria Luís Albuquerque,
RTP, 2.6.14)
RTP, 2.6.14)
“Cavaco Silva já apareceu numa 'selfie' da seleccção nacional de futebol. Mas vai ter de aparecer noutra, entre Passos Coelho, Sousa Ribeiro e Seguro, com António Costa ao fundo, e dizer alguma coisa.”
(António Costa,
Diário Económico, 4.6.14)
Diário Económico, 4.6.14)