A talhe de foice
Pai há só um
Actual
Razões de classe!
Actual
O «milagre» das PPP
Actual
A linha circular e a diferença da CDU
PCP
Festa que é demonstração do País por que lutamos
A Festa do Avante! constituiu um importante êxito político e cultural, uma grande realização do PCP, aberta a todos, à juventude, aos trabalhadores e ao povo português, construída pela força e dedicação militante de muitos membros do Partido e da JCP e de muito amigos da Festa que se reveem nos seus valores e a assumem como sua.
Crónica Internacional
Contra o tempo e a razão
Votar na CDU, uma questão de confiança
REFLEXÃO As sondagens (e não só) foram, de forma não inocente, tentando conduzir o eleitorado ao rego: a maioria absoluta do PS. Naturalmente que indiciam outros resultados: a imparável derrota dos partidos da direita, PSD e CDS. A dimensão da derrota será coisa a ver, mas não haverá aquele resultado do PS sem forte derrota do PSD.
Confiança e mobilização até ao último minuto
Apoiamos a candidatura da CDU
Soluções urgentes para defender os trabalhadores, o povo e o País
LISBOA No dia em que entraram em vigor as alterações ao Código de Trabalho, 1 de Outubro, o Secretário-geral do PCP contactou com os trabalhadores com vínculos precários do call center da EDP, em Lisboa, e da Sonae Mc, na Azambuja.
Dar mais força à CDU é dar mais força à luta por uma vida melhor
REFORÇO A Caravana CDU cumpriu no Domingo, 29, mais uma agenda repleta de iniciativas: Começou por Lisboa, passou pelo concelho de Santarém e finalizou o dia em Évora.
Cada voto na CDU conta para fazer o País avançar
MOBILIZAÇÃO No sábado, 28, à entrada da derradeira semana da campanha eleitoral, a CDU protagonizou grandiosas iniciativas no distrito de Setúbal, comprovando que, como Jerónimo de Sousa tem insistido, o resultado da Coligação PCP-PEV «ainda está em construção».
Viseu, Aveiro e Coimbra precisam da voz da CDU
ELEGER Jerónimo de Sousa esteve segunda-feira em três distritos onde a CDU não elegeu deputados à Assembleia da República em 2015, cenário que pretende alterar já no próximo dia 6 de Outubro.
Defesa do ambiente precisa de actos e não de proclamações vazias
CONFIANÇA Dia 27, a meio da campanha eleitoral, Jerónimo de Sousa rumou ao Algarve, cumprindo uma jornada que o levou de Silves a Faro.
Campanha construída a pulso no distrito de Beja
DESENVOLVIMENTO Jerónimo de Sousa regressou, quinta-feira, 26, ao distrito de Beja, fortemente marcado pelas consequências de décadas de política de direita levadas a cabo por PS, PSD e CDS.
Que ninguém descanse um minuto nos contactos para ganhar mais um voto na CDU
ESCLARECER Na sua passagem por Braga, Viana do Castelo e Porto, dia 25, Jerónimo de Sousa contactou com a realidade têxtil e agrícola, com intelectuais e investigadores. Acções participadas e onde ficou claro não faltarem boas razões para o voto na CDU.
Disputar voto a voto a voto, eleitor a eleitor
Defender a Ria Formosa e os que lá vivem e labutam
Direitos das mulheres em acções em Lisboa
Docentes e investigadores com a CDU
Heloísa Apolónia visita BA Vidros
Furto e destruição de propaganda em Coimbra
Jantar com intelectuais no Porto
Alto-Minho precisa de um deputado CDU
Por melhores ligações à ilha de Santa Maria
CNE dá razão à CDU
Diana Ferreira com utentes e trabalhadores
Transportes públicos em Braga
Caso de Tancos é demasiado sério para ser trunfo eleitoralista
ACTUALIDADE O caso de Tancos voltou no final da semana passada à actualidade política (e à campanha eleitoral) no seguimento da acusação do Ministério Público ao antigo ministro da Defesa Azeredo Lopes.
Precariedade nos laboratórios do Estado por resolver
Voto como forma de luta nos 49 anos da CGTP-IN
PRESENTE O aniversário da Intersindical coincidiu com a entrada em vigor das alterações às leis laborais. A central não dá o processo por encerrado e apela a que a luta tenha reflexo no voto dia 6.
Arsenal do Alfeite em luta porque «ainda não é tarde»
LEGISLATURA Com este Governo, o estaleiro naval de referência sofre um definhamento que pode ser irreversível, desmentindo aquilo com que outro Executivo do PS justificou a passagem a SA em 2009.
Professores manifestam-se dia 5
Tribuna pública em defesa da ADSE
Na Fortaleza de Peniche celebrou-se 100 mil visitantes a um Museu ainda em construção
MEMÓRIA Em apenas cinco meses, mais de 100 mil pessoas visitaram o primeiro núcleo do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, que funcionará na Fortaleza de Peniche. O facto foi celebrado no dia 27.
Petição à AR contra «museu Salazar»
Loures aprova suspensão de novos alojamentos locais em Moscavide
HABITAÇÃO A Assembleia Municipal (AM) de Loures aprovou, quinta-feira, 26, uma proposta que suspende o licenciamento de unidades de alojamento local na vila de Moscavide, prevenindo assim o aumento do preço das rendas.
Câmara da Moita renova equipamentos informáticos nas escolas
Festa da Criança no Seixal porque «brincar é um direito»
Aeroporto de Beja sem acessibilidades
O aeroporto na entrevista
Promover o uso da bicicleta em Almeirim
Venezuela derrota tentativa dos EUA de a isolar
DESAFIOS O governo bolivariano conseguiu ultrapassar nas últimas semanas importantes desafios políticos e diplomáticos e derrotar os intentos dos Estados Unidos da América de isolar e satanizar a Venezuela.
ONU: rejeição do bloqueio e solidariedade com Cuba
SOBERANIA Durante o segmento de alto nível da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, mais de 40 países rechaçaram o bloqueio dos EUA contra Cuba e expressaram solidariedade com a ilha.
Nenhuma força deterá jamais o progresso da China, diz Xi Jinping
PCP presente na Festa do L’Humanité, na Manifiesta e na Festa do PCE
O palácio e os palacianos
Uma nova geração desperta nos EUA
«Continuamos a lutar por um Estado socialista multinacional unificado»
Serviço Nacional de Saúde – Avançar é preciso!
DIREITOS A aprovação, a 19 de Julho último, de uma nova Lei de Bases da Saúde pela Assembleia da República e o reforço eleitoral da CDU no próximo dia 6 de outubro, a verificar-se, constituem oportunidades ímpares para reverter o caminho de degradação da prestação de cuidados de saúde que resulta da crescente privatização e concentração capitalista dos serviços de saúde conduzida por PSD, CDS e PS.