Reuniões e iniciativas

Hoje – Quinta-feira – 3 de Outubro

SETÚBAL

Barreiro

10h30 – Arruada

(início junto à Câmara Muncipal)

 

Lisboa

17h00 – Arruada no Chiado

(início no Largo do Carmo)

 

LEIRIA

Marinha Grande

20h00 – Jantar Comício na Colectividade «A Ordem»

 

Sexta-feira – 4 de Outubro

PORTO

Penafiel

11h00 – Encontro com os trabalhadores das pedreiras

Porto

12h30 – Almoço de Mulheres de apoio à CDU

na «Churrasqueira Palácio»

(frente ao Palácio de Cristal)

17h00 – Arruada – da Praça da Liberdade à Rua de Santa Catarina

 

BRAGA

21h30 – Comício

no Auditório da Junta de Freguesia de São Vicente

 

 Sexta-feira – 11 de Outubro

 

LISBOA

 

21H00 – Comício

 

no FÓRUM LISBOA

(Av. de Roma, 14)


CDU

Algarve

- Hoje, 3, 10h00, com Tiago Raposo, contacto com trabalhadores da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, seguido de contacto com o comércio local; 15h00, contactos no Bairro São Luís, em Faro; 18h00, arruada em Vila Real de Santo António, a partir das 17h30, com partida da Rua Jornal do Algarve (junto ao CT do PCP), e comício final também com Vasco Cardoso, da Comissão Política.

- Sexta-feira, 4, 10h00 arruada em Lagos, com início na Rua Infante Sagres (junto às Muralhas), terminando na Baixa de Lagos com intervenções de Tiago Raposo e Paulo Sá. Em Loulé, às 14h30, contactos com comércio local da cidade. Na Baixa de Faro, às 17h30, arruada com partida do CT do PCP e término na Praça Ferreira de Almeida (Largo das Palmeiras), com intervenções de Paulo Sá e Catarina Marques. Em Silves, arruada com partida do Largo da Câmara Municipal, com intervenções, no final, de Tiago Raposo e Vasco Cardoso.

Coimbra

- Hoje, 3, 10h00, contactos no Mercado de Arganil, com Manuel Rocha. Na Figueira da Foz, às 10h00, contactos na Feira da Ferreira a Nova. Às 13h00, em Mira, em Maçarico. Em Coimbra, às 17h00, encontro com sindicalistas no Edifício do Arnado, área de restauração.

- Sexta-feira, 4, 10h00, reunião com a Casa do Pessoal dos Hospitais – HUC, em Coimbra; às 17h00, arruada pela Baixa (ponto de encontro em frente ao CT do PCP, Rua Adelino Veiga). Penacova, 20h00, jantar de encerramento da campanha nas piscinas municipais de Penacova.

Évora

- Sexta-feira, 4, 18h00, arruada CDU, com João Oliveira; concentração no Largo das Portas de Moura.

Santarém

- Sexta-feira, 4, 18h00, arruada CDU, com António Filipe, com partida em frente ao CT do PCP, em Santarém.

Setúbal

- Hoje, 3, 12h30, com Francisco Lopes, primeiro candidato pelo círculo eleitoral de Setúbal, almoço e contacto com estudantes no refeitório do Instituto Politécnico de Setúbal; 21h00, debate sobre cultura, no Teatro Joaquim Benite, em Almada.

- Sexta-feira, 4, 7h00, com Francisco Lopes, contacto com utentes e trabalhadores na Navigator, em Setúbal, também com Rui Higino. Às 9h00, contacto com utentes e trabalhadores do Centro de Saúde da Baixa da Banheira; 10h00, contacto com a população no Mercado de Levante da Baixa da Banheira, junto à EN 10; 11h30, contacto com a população e comerciantes na zona norte, Baixa da Banheira, junto à EN 10; 15h00, contacto com a população no Alto Seixalinho, Barreiro.

Ainda na sexta-feira, acções com João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu: 9h00, contacto com pescadores no Porto de Pesca de Sesimbra; 14h30, contacto com população no Pinhal Novo, junto à Av. principal; 18h00, arruada em Alcochete, com início no Largo Santos Jorge, junto ao CT do PCP.

__________

URAP

 

Roteiro antifascista

Apresentação da 5.ª edição do Livro o Forte de Peniche Memória, resistência e luta

Condeixa-a-Nova

Sábado, 28 de Setembro, 17h00, na Biblioteca Municipal, com António Regala,
do Conselho Nacional da URAP e
José Pedro Soares,
do Conselho Directivo da URAP e ex-preso político

 

URAP

80 anos do Fim da Guerra Civil de Espanha

Viagem à Andaluzia

de 13 a 17 de Novembro

«Resistência e luta

Convívio é Cultura»

Badajoz, Córdova, Fuente de Vaqueros (Federico Garcia Lorca), Granada e Serra Nevada,
Málaga (Pablo Picasso), Sevilha, Villanueva del Fresno (General Humberto Delgado)

Informações e inscrições: Adelaide Sacramento, 930 679 585;
César Roussado, 912 690 609; Nicolau Manso, 933 872 836.

___________

Viagem cultural e política

ao País Basco, Guernica e Madrid

Entre os dias 6 e 11 de Novembro

Organização: Comissão Concelhia da Amadora

Visita às cidades de Burgos, Miranda de Ebro, Bilbao, Guernica, San Sebastian, Pamplona, Vitória e Madrid. Entrada nos museus Guggenheim, Casa das Juntas e Centro de Arte Reina Sofia.

Informações: Maria João Caeiro – 919 044 341 e Liliana Rosa – 961 283 069


Viagem de Turismo Político a Cuba

 

1.º de Maio em Havana

28 de Abril e 11 de Maio

 

Associação de Amizade Portugal-Cuba

 

Mais informações: 962 022 208; e-mail: [email protected]

Inscrições até 15 de Dezembro