Reuniões e iniciativas
Hoje – Quinta-feira – 3 de Outubro
SETÚBAL
Barreiro
10h30 – Arruada
(início junto à Câmara Muncipal)
Lisboa
17h00 – Arruada no Chiado
(início no Largo do Carmo)
LEIRIA
Marinha Grande
20h00 – Jantar Comício na Colectividade «A Ordem»
Sexta-feira – 4 de Outubro
PORTO
Penafiel
11h00 – Encontro com os trabalhadores das pedreiras
Porto
12h30 – Almoço de Mulheres de apoio à CDU
na «Churrasqueira Palácio»
(frente ao Palácio de Cristal)
17h00 – Arruada – da Praça da Liberdade à Rua de Santa Catarina
BRAGA
21h30 – Comício
no Auditório da Junta de Freguesia de São Vicente
Sexta-feira – 11 de Outubro
LISBOA
21H00 – Comício
no FÓRUM LISBOA (Av. de Roma, 14) |
CDU
Algarve
- Hoje, 3, 10h00, com Tiago Raposo, contacto com trabalhadores da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, seguido de contacto com o comércio local; 15h00, contactos no Bairro São Luís, em Faro; 18h00, arruada em Vila Real de Santo António, a partir das 17h30, com partida da Rua Jornal do Algarve (junto ao CT do PCP), e comício final também com Vasco Cardoso, da Comissão Política.
- Sexta-feira, 4, 10h00 arruada em Lagos, com início na Rua Infante Sagres (junto às Muralhas), terminando na Baixa de Lagos com intervenções de Tiago Raposo e Paulo Sá. Em Loulé, às 14h30, contactos com comércio local da cidade. Na Baixa de Faro, às 17h30, arruada com partida do CT do PCP e término na Praça Ferreira de Almeida (Largo das Palmeiras), com intervenções de Paulo Sá e Catarina Marques. Em Silves, arruada com partida do Largo da Câmara Municipal, com intervenções, no final, de Tiago Raposo e Vasco Cardoso.
Coimbra
- Hoje, 3, 10h00, contactos no Mercado de Arganil, com Manuel Rocha. Na Figueira da Foz, às 10h00, contactos na Feira da Ferreira a Nova. Às 13h00, em Mira, em Maçarico. Em Coimbra, às 17h00, encontro com sindicalistas no Edifício do Arnado, área de restauração.
- Sexta-feira, 4, 10h00, reunião com a Casa do Pessoal dos Hospitais – HUC, em Coimbra; às 17h00, arruada pela Baixa (ponto de encontro em frente ao CT do PCP, Rua Adelino Veiga). Penacova, 20h00, jantar de encerramento da campanha nas piscinas municipais de Penacova.
Évora
- Sexta-feira, 4, 18h00, arruada CDU, com João Oliveira; concentração no Largo das Portas de Moura.
Santarém
- Sexta-feira, 4, 18h00, arruada CDU, com António Filipe, com partida em frente ao CT do PCP, em Santarém.
Setúbal
- Hoje, 3, 12h30, com Francisco Lopes, primeiro candidato pelo círculo eleitoral de Setúbal, almoço e contacto com estudantes no refeitório do Instituto Politécnico de Setúbal; 21h00, debate sobre cultura, no Teatro Joaquim Benite, em Almada.
- Sexta-feira, 4, 7h00, com Francisco Lopes, contacto com utentes e trabalhadores na Navigator, em Setúbal, também com Rui Higino. Às 9h00, contacto com utentes e trabalhadores do Centro de Saúde da Baixa da Banheira; 10h00, contacto com a população no Mercado de Levante da Baixa da Banheira, junto à EN 10; 11h30, contacto com a população e comerciantes na zona norte, Baixa da Banheira, junto à EN 10; 15h00, contacto com a população no Alto Seixalinho, Barreiro.
Ainda na sexta-feira, acções com João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu: 9h00, contacto com pescadores no Porto de Pesca de Sesimbra; 14h30, contacto com população no Pinhal Novo, junto à Av. principal; 18h00, arruada em Alcochete, com início no Largo Santos Jorge, junto ao CT do PCP.
__________
URAP
Roteiro antifascista
Apresentação da 5.ª edição do Livro o Forte de Peniche Memória, resistência e luta
Condeixa-a-Nova
Sábado, 28 de Setembro, 17h00, na Biblioteca Municipal, com António Regala,
do Conselho Nacional da URAP e José Pedro Soares,
do Conselho Directivo da URAP e ex-preso político
URAP
80 anos do Fim da Guerra Civil de Espanha
Viagem à Andaluzia
de 13 a 17 de Novembro
«Resistência e luta
Convívio é Cultura»
Badajoz, Córdova, Fuente de Vaqueros (Federico Garcia Lorca), Granada e Serra Nevada,
Málaga (Pablo Picasso), Sevilha, Villanueva del Fresno (General Humberto Delgado)
Informações e inscrições: Adelaide Sacramento, 930 679 585;
César Roussado, 912 690 609; Nicolau Manso, 933 872 836.
___________
Viagem cultural e política
ao País Basco, Guernica e Madrid
Entre os dias 6 e 11 de Novembro
Organização: Comissão Concelhia da Amadora
Visita às cidades de Burgos, Miranda de Ebro, Bilbao, Guernica, San Sebastian, Pamplona, Vitória e Madrid. Entrada nos museus Guggenheim, Casa das Juntas e Centro de Arte Reina Sofia.
Informações: Maria João Caeiro – 919 044 341 e Liliana Rosa – 961 283 069
Viagem de Turismo Político a Cuba
1.º de Maio em Havana
28 de Abril e 11 de Maio
Associação de Amizade Portugal-Cuba
Mais informações: 962 022 208; e-mail: [email protected]
Inscrições até 15 de Dezembro