Crónica Internacional
Apologistas do terror
A talhe de foice
Aleppo
PCP
Avante por um mundo de Paz
Estamos precisamente a 29 dias da abertura das portas da Festa do Avante!. Como em todos os anos e apesar do esforço militante que tem caracterizado as jornadas de trabalho na Festa e as centenas de horas que milhares de militantes já deram à sua construção, afirmação, projecção e divulgação, ainda há muito por fazer.
Actual
3 por cento porque sim
Actual
Má figura
Actual
Velhas modernices – I
Juventude pela Paz<br>pela Constituição,<br>por Abril
Silves acolheu, no passado fim-de-semana, a 6.ª edição do Acampamento pela Paz, organizado pela Plataforma 40x25, sob o mote dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa (CRP).
Romper com a submissão
Independentemente da suspensão da «multa» a Portugal por parte da UE, mantém-se o processo de pressão e chantagem sobre o País, com o qual é preciso romper.
Desenvolver o distrito<br>de Coimbra
A valorização do porto da Figueira da Foz, a salvaguarda dos baldios e a conclusão das obras agrícolas do Baixo Mondego são, para o PCP, questões essenciais para o desenvolvimento do distrito de Coimbra.
«Mulheres em luta»<br>em distribuição
PCP defende<br>justiça fiscal no IMI
Avanços para consolidar<br>em Aveiro
Exploração no Porto de Sines
Almoço em Arganil
Conquistar direitos na EDP
Alerta na Scotturb
Alerta de luta na Saúde
As greves de enfermeiros, assistentes operacionais, técnicos de diagnóstico e terapêutica, radiologistas e outros trabalhadores da Saúde sublinharam a urgência de as suas reivindicações terem resposta positiva.
Alta também para os salários
Na hotelaria e na grande distribuição comercial, os bons resultados das empresas têm de reflectir-se no aumento dos salários, reclamam os sindicatos da CGTP-IN, que estão a orientar a informação também para os clientes.
Congelamento inaceitável
Qualquer tentativa de congelamento de salários ou de carreiras profissionais na Administração Pública e no sector empresarial do Estado tem a oposição da CGTP-IN, declarou a central no dia 29.
Reuniões com o Governo
Ferroviários mobilizados
CM Braga violou lei da greve
Soares da Costa em Lisboa
Papel chave em prol<br>dos trabalhadores, do povo<br>e do País
Apesar do carácter «limitado ou insuficiente» de algumas das medidas aprovadas pela AR, importa valorizar o sentido positivo que delas emerge, sem ignorar porém que a resposta à crise e aos problemas que persistem exige ir muito para além do que foi possível concretizar.
OE melhor pela acção do PCP
Avanços a favor das pessoas<br>e do País
Contributo para o esclarecimento<br>e reflexão
A comissão parlamentar de inquérito ao processo que conduziu à venda e resolução do Banif, presidida pelo deputado comunista António Filipe, aprovou, dia 28, o relatório final após mais de 100 horas de audições.
Defender a coesão regional
Aníbal Pires, deputado do PCP no Parlamento dos Açores, visitou, entre 26 e 28 de Julho, as Flores, ilha abandonada pelas políticas de coesão do Governo Regional do PS.
Marcha lenta de tractores
Os produtores de leite e carne vão realizar no dia 23 de Agosto uma marcha lenta, em tractores, entre Ovar e Estarreja, contra a crise no sector.
20 mil pipas <br>para repor a justiça
Orizicultores preocupados
PS soma a mentira descarada<br>à farsa da negociação
Justa reivindicação <br>da população
Catástrofe anunciada
A Autoridade Bancária Europeia (ABE) revelou, dia 29, os resultados dos «testes de stress» a 51 bancos, que representam 70 por cento dos activos bancários da UE.
Privacidade vigiada
O Grupo de Trabalho para a Protecção de Dados do Artigo 29.º pronunciou-se criticamente em relação ao novo acordo de transferência de dados, designado «Privacy Shield».
BCE compra dívida<br>de multinacionais
Governo checo<br>aumenta salários
Venezuela: ofensiva e resistência
EUA espiam China e Rússia
A China pediu aos Estados Unidos e à República da Coreia que suspendam a instalação de um sistema antimísseis em território sul-coreano. A medida quebraria o equilíbrio estratégico na região.
Brasileiros nas ruas<br>sem trégua olímpica
O povo do Brasil volta a manifestar-se contra o governo interino golpista de Michel Temer, em defesa da presidente Dilma Roussef, suspensa do cargo, e por soluções democráticas para o país.
Os apoios de Hillary Clinton
Ataques em Moçambique
Alemanha reconhece<br>genocídio na Namíbia
União das Mulheres<br>na Comuna de Paris<br> - A organização das mulheres<br>na primeira revolução proletária da História
Elas estão em todo o lado na defesa da Comuna e da revolução – nas oficinas, nas ambulâncias e cantinas, nos hospitais, clubes e associações, na redacção de jornais e comités, nas escolas e nas barricadas – Chignon, Collin, Diblanc, Dmitrieff, Jaclard, Jacquier, Lachaise, Leloup, Le Mel, Marcand, Marchais, Michel, Perrier, Reclus, Suétens, Verdure, são alguns apelidos das centenas que participaram activamente na primeira revolução proletária. Lavadeiras, costureiras, escoveiras, encadernadoras, cantineiras, sapateiras, combatentes e artilheiras, socorristas e enfermeiras, operárias, mestres, intelectuais e até aristocratas, sem excepção, foram condenadas, fuziladas, deportadas, exiladas, caluniadas.
Sociedade
Envolvimento<br>e construção colectiva
TVisto
O mês das férias
Músicas
<i>Ay Carmela!</i>
3 Agosto de 1842<br>– Primeira greve geral<br>em Inglaterra
Garantir o êxito da Festa
A menos de um mês da abertura da Festa do Avante!, a construção avança a bom ritmo na Quinta da Atalaia e na Quinta do Cabo. Mas há ainda muito trabalho para fazer.
Olimpíadas da camaradagem
Nos 40 anos da Festa do Avante! e com a aquisição da Quinta do Cabo, também o Desporto ganha mais espaço, com uma programação especial e diversificada, como já nos habituaram, que vai proporcionar momentos de grande emoção, mas também de convívio e amizade.
Aqui não existem segredos, mas sim uma parceria que, de ano para ano, cresce e se fortalece mais e mais, tornando-se inquebrável e um exemplo do que de melhor e mais bonito se faz no País e no mundo. Nela estão envolvidas mais de 300 colectividades e associações desportivas que trabalham, lado a lado, com a Comissão Nacional de Desporto da Festa.
Este ano são esperados mais de 15 mil atletas, que vão participar em 32 provas desportivas e exibições. Ao mesmo tempo, são cada vez mais os visitantes que não se limitam apenas a assistir, aceitando o convite que lhes é dirigido para participar nas várias modalidades presentes, como acontece nos desportos radicais, com o slide e a parede de escalar, mas também, entre muitas outras, no boxe, nos matraquilhos, nos saraus de ginástica e de artes marciais, nos jogos tradicionais, nas danças de salão.
No domingo, têm lugar a Corrida e a Caminhada da Festa, provas que tem registado, todos os anos, milhares de inscrições, ultrapassando todas as expectativas. Este é, portanto, mais um «palco» do Avante!, que acolherá grandes espectáculos, para todos os gostos, onde a competição não tem lugar, antes a alegria e a camaradagem.
Afirmar o Desporto <br>e os seus valores
Milhares de atletas, praticantes de mais de 30 modalidades – umas de raiz popular, outras de alta competição – vão marcar presença na 40.ª edição da Festa do Avante!.
Promover a Festa <br>e o Desporto
Ao longo dos meses de Verão realizam-se numerosas iniciativas desportivas de promoção da Festa do Avante!.