Garantir o êxito da Festa
A menos de um mês da abertura da Festa do Avante!, a construção avança a bom ritmo na Quinta da Atalaia e na Quinta do Cabo. Mas há ainda muito trabalho para fazer.
O alargamento da participação nas jornadas é fundamental
Como se esperava, as exigências suplementares colocadas à implantação da 40.ª Festa do Avante! – quer pelo simbolismo de tão significativo aniversário quer pelo alargamento da Festa ao novo terreno da Quinta do Cabo – suscitaram um redobrado entusiasmo por parte dos militantes e simpatizantes do Partido e outros amigos da Festa, que não têm poupado esforços, nas várias jornadas de trabalho já realizadas, para que tudo esteja preparado para acolher os visitantes no próximo dia 2. Quem hoje visitasse o terreno da Festa notaria já o fruto desse trabalho dedicado no adiantado estado de construção dos diversos pavilhões e na transformação profunda que ambos os terrenos, com particular realce para a Quinta do Cabo, sofreram nos últimos meses.
O muito que se encontra já construído permite que se tenha uma noção aproximada de como será este ano a Festa, da localização dos vários espaços e palcos, dos novos acessos e arruamentos e das amplas áreas reservadas ao lazer e ao descanso. As estruturas de ferro e as paredes de madeira já montadas deixam antever como tudo estará integrado na paisagem e se enquadrará com a soberba vista sobre o Tejo que o alto da Quinta do Cabo proporciona.
O entusiasmo e a mobilização suscitados pela construção da Festa do Avante!, este ano porventura ainda mais do que em anteriores, não podem abrandar nas semanas que faltam até ao início de Setembro: o terreno é maior, assim como as exigências, as tarefas são múltiplas e diversificadas e, além disso, só faltam quatro fins-de-semana de jornadas de trabalho, o que, parecendo muito, não é. Na Festa, estar «tudo pronto» significa fazer de cada edição a melhor e a mais bonita, com estruturas bem montadas, acabamentos perfeitos, decoração esmerada e exposições atractivas.
Alargar a participação nas jornadas de trabalho é, a par da divulgação e venda da EP, uma das principais prioridades colocadas ao colectivo partidário, de forma a garantir o êxito da 40.ª Festa do Avante!.