A talhe de foice
Mas que culpa...?!
PCP
Euro, dívida, banca
A campanha eleitoral encaminha-se para a recta final. No centro do debate, tantas vezes adulterado pela comunicação social, estão em discussão duas grandes opções: prosseguir o agravamento da exploração e do empobrecimento ou assumir uma ruptura com esse rumo dando mais força à CDU.
Actual
«Campanha negra»
Actual
<i>Pelmas</i> para ele
Actual
As lágrimas de crocodilo,<br>e os dentes
Crónica Internacional
4 de Outubro
Cartaz
Democracia e soberania
A defesa, cumprimento e desenvolvimento da democracia conquistada com a Revolução de Abril, consagrada na Constituição da República, e a afirmação da soberania nacional são dois vectores essenciais da política alternativa patriótica e de esquerda que o PCP se propõe a concretizar. Com a abordagem destas duas temáticas, patentes respectivamente nos capítulos VI e VII do programa eleitoral do PCP, encerramos o tratamento detalhado do documento que norteará a intervenção dos deputados comunistas na Assembleia da República nos próximos quatro anos.
Afirmar a democracia
Romper amarras
CDU arranca <br>com «chave de ouro»
Uma enchente, com o Coliseu em ambiente de festa e alegria – e onde sobretudo irradiou uma contagiante confiança –, marcou no domingo, 20, o arranque oficial da campanha da CDU no distrito de Lisboa.
Todos nesta batalha <br>são necessários
Intervenções do PEV e da ID
Desfile combativo
A CDU afirma-se <br>com a força do povo
O Secretário-geral do PCP esteve, nos dias 18 e 19, nos distritos de Aveiro, Porto e Braga. A crescente mobilização e reconhecimento populares em torno da CDU foi evidente na marcha de sábado, no Porto, a iniciativa de pré-campanha com maior expressão de massas realizada pelo PCP-PEV.
CDU presente nas lutas <br>do povo
Na quinta-feira, dia 17, nas acções com Jerónimo de Sousa, em Sesimbra, na Autoeuropa, no Montijo e na Marinha Grande, foi realçado que a CDU apoiou e estimulou as lutas que responderam ao ataque do Governo e levou-as ao Parlamento, apontando responsáveis e propondo soluções.
Sempre ao lado do povo
Comício <i>monumental</i> <br>em Coimbra
As Escadarias Monumentais, local de expressão de lutas estudantis, acolheram, no dia 21, um grande comício da Coligação PCP-PEV. Jerónimo de Sousa sublinhou a necessidade de promover a Educação, a Cultura e a Investigação.
Força para garantir o futuro
No dia 16, em Palmela, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e Francisco Lopes, cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal, teceram fortes críticas ao Governo PSD/CDS pelos ataques aos direitos dos trabalhadores, que começaram com o PS.
Deficiência com direitos
Jorge Machado, deputado e primeiro candidato da CDU pelo distrito do Porto, reuniu, no dia 15, com representantes de associações de deficientes do distrito.
Programa contra a pobreza
Apoiamos a CDU
Este é o «êxito» dos sacrifícios
Os dados do INE relativos ao défice e à dívida confirmam a «falência e o desastre» da política do Governo, afirmou Jerónimo de Sousa ontem ao final da manhã.
Ouvir e propor
É «doação» da CP Carga
As comissões de trabalhadores da CP e da CP Carga voltaram a escrever ao Tribunal de Contas, realçando números que o Governo esconde mas que estão nas contas das empresas e que justificam tratar a «venda» como «doação».
A luta não fica à espera
Actualização de salários, respeito de direitos e defesa de serviços públicos juntaram operários da BA Vidro, pessoal da Soflusa e do INEM e enfermeiros do Minho na decisão comum de recorrer à greve, a poucos dias das eleições legislativas.
Cláusula 74 sem cortes
Encontro da CIL apela ao voto
Fenprof espera alteração profunda
Vindimas sem festa
Em plena azáfama das vindimas na Região Demarcada do Douro, os agricultores confrontam-se com grandes dificuldades, agravadas pelos atrasos no pagamento das ajudas nacionais e comunitárias, alerta a Avidouro.
Parar a guerra e a ingerência
A CDU apresentou, nas câmaras municipais de Aljustrel e Torres Novas, uma moção sobre a situação dos refugiados e imigrantes da Europa. Por seu lado, a Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD) emitiu uma declaração solidária.
Homenagem aos tarrafalistas
Em vésperas de eleições
Paz sim, NATO não
Começou a Seixalíada
Expectativas comprometidas
As eleições legislativas antecipadas de dia 20 na Grécia ditaram mais uma derrota da Nova Democracia e do PASOK e a recondução do Syriza no governo.
Finlandeses na rua<br>contra a austeridade
Deslocações contam
Diálogo pode resolver problemas fronteiriços
Os presidentes da Venezuela e Colômbia, Nicolás Maduro e Juan Manuel dos Santos, acordaram esta segunda-feira, 21, medidas para resolver os problemas fronteiriços.