Sempre ao lado do povo
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Uma enchente, com o Coliseu em ambiente de festa e alegria – e onde sobretudo irradiou uma contagiante confiança –, marcou no domingo, 20, o arranque oficial da campanha da CDU no distrito de Lisboa.
O Secretário-geral do PCP esteve, nos dias 18 e 19, nos distritos de Aveiro, Porto e Braga. A crescente mobilização e reconhecimento populares em torno da CDU foi evidente na marcha de sábado, no Porto, a iniciativa de pré-campanha com maior expressão de massas realizada pelo PCP-PEV.
Na quinta-feira, dia 17, nas acções com Jerónimo de Sousa, em Sesimbra, na Autoeuropa, no Montijo e na Marinha Grande, foi realçado que a CDU apoiou e estimulou as lutas que responderam ao ataque do Governo e levou-as ao Parlamento, apontando responsáveis e propondo soluções.
As Escadarias Monumentais, local de expressão de lutas estudantis, acolheram, no dia 21, um grande comício da Coligação PCP-PEV. Jerónimo de Sousa sublinhou a necessidade de promover a Educação, a Cultura e a Investigação.
No dia 16, em Palmela, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e Francisco Lopes, cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal, teceram fortes críticas ao Governo PSD/CDS pelos ataques aos direitos dos trabalhadores, que começaram com o PS.
Jorge Machado, deputado e primeiro candidato da CDU pelo distrito do Porto, reuniu, no dia 15, com representantes de associações de deficientes do distrito.