Actual
Celebração de grupo
Actual
Eles andam aí!
Actual
O veto de Cavaco<br>a preto e branco
A talhe de foice
Presidentes
Crónica Internacional
Ano novo, crise nova
PCP
Prosseguir a luta,<br>repor, defender e conquistar direitos<br>– é a solução
É conhecido que a direita social e política no nosso País, como na União Europeia, não engoliu e muito menos perdoou a vontade de mudança expressa pelo povo nas eleições para a Assembleia da Republica em 4 de Outubro.
Organizar, intervir, lutar
O Comité Central, reunido a 26 de Janeiro, procedeu à análise das eleições para Presidente da República, apreciou a situação política e aspectos da actividade, reforço e iniciativa política do Partido.
Compromisso com o futuro
Os votos nesta candidatura dão «uma força maior para todas as lutas que se avizinham na defesa de um Portugal mais justo», afirmou Edgar Silva na reacção aos resultados eleitorais de dia 24, tendo sublinhado também que «tudo fizemos para afirmar uma candidatura centrada na escuta do clamor dos pobres, do clamor dos trabalhadores, do clamor da Terra». Também para o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, «a corrente de mobilização que a candidatura de Edgar Silva suscitou» se projecta «como um factor essencial para o desenvolvimento da luta e das batalhas políticas que a nova fase da vida política nacional coloca aos trabalhadores, ao povo, aos democratas e patriotas».
Projecto colectivo e imparável
Resultados eleitorais
PCP disponível<br>para reconfirmar
O PCP assumiu, na segunda-feira, 25, a sua disponibilidade «total e imediata» para reconfirmar o quanto antes os diplomas vetados por Cavaco Silva, sobre a adopção por casais do mesmo sexo e as alterações à lei da IVG.
OE tem que apontar<br>rumo diferente
E as TV venderam sabonetes...
PR deve assumir ruptura
O Presidente da República eleito não poderá deixar de assumir a ruptura com a postura de Cavaco Silva e com as medidas que identificou como fracturantes da coesão, refere-se na primeira reacção da CGTP-IN após as eleições.
Pelos direitos e o serviço público
Os trabalhadores da CP Carga, privatizada no início do ano, realizam hoje um cordão humano junto à sede da empresa, em defesa de um «caminho-de-ferro público e unificado» e dos direitos inscritos no AE.
Alienação começa na ex-Refer
Representantes dos trabalhadores da Infra-estruturas de Portugal (IP) concentraram-se dia 20, na estação de Santa Apolónia, e marcaram nova acção para dia 3, frente ao Ministério da tutela.
Pensões e alterações
Kemet condenada
Dia Nacional do Sargento
Greve amanhã pelas 35 horas
Hotelaria em luta
Combate à fuga fiscal <br>dos mais ricos
No nosso País eleva-se a três mil milhões de euros o valor estimado dos impostos que os mais ricos entre os ricos deveriam pagar e não pagam, assim fugindo às suas obrigações fiscais.
Apurar responsabilidades pelo colapso
A Assembleia da República aprovou sexta-feira passada, 22, por unanimidade, a constituição de uma comissão de inquérito parlamentar ao processo que conduziu à venda do Banif, proposta pelo PS, PCP, PEV e BE.
PCP sempre se opôs
Fazer justiça <br>e pôr fim ao roubo
Sem financiamento <br>não há estabilidade
Respeite-se a especificidade!
Evolução positiva no Seixal
A Câmara Municipal do Seixal encerrou as contas do exercício de 2015 com uma taxa de execução orçamental da receita de 102 por cento e de 91 por cento da despesa.
Valorizar os transportes colectivos
Avançando com propostas para a área da mobilidade, os comunistas de Lisboa defendem uma estratégia de futuro para a cidade que respeite a população.
Avidouro <br>reúne com Governo
Hospital de Évora <br>é uma prioridade <br>para a região
Dar força à luta <br>dos utentes
Calvário na EN 4
Moldavos exigem renúncia
Milhares de pessoas contestaram o governo nas ruas da capital da Moldávia, ultimaram o executivo a demitir-se até hoje e o presidente a convocar eleições antecipadas.
Luta recrudesce na Grécia
Jornada de greves em França
Cláusula de «defesa» mútua
Desempregados desesperados
Milhares de tunisinos, sobretudo jovens, têm exigido nas ruas de várias cidades respostas do governo à crise social que tem no desemprego o principal propulsor.