Actual
Tratar-lhes da saúde
Actual
Os <i>media</i> e a Festa
Actual
Os três pés da <i>troika</i>
A talhe de foice
O Rei Vai Nu
PCP
Rejeitar o programa de agressão
O Programa de submissão e agressão externa, acordado pelo PS, PSD e CDS-PP com o FMI e a União Europeia, inscreve a imposição de um conjunto de medidas que fere deliberadamente o regime contributivo dos trabalhadores por conta de outrem, atacando a «espinha dorsal» do Sistema Público de Segurança Social.
Crónica Internacional
«Terroristas»
Hora de agir por trabalho e direitos
Combater a precariedade, o desemprego, os baixos salários e a ideia de que esta situação seria inevitável é o motivo que mobilizará amanhã, em quase todos os distritos, activistas e dirigentes da Interjovem e dos sindicatos da CGTP-IN, fazendo de 16 de Setembro um dia nacional de protesto da juventude e também uma grande jornada de mobilização para as manifestações de 1 de Outubro, em Lisboa e no Porto.
Governo está a afundar o País
A profunda recessão económica e a dramática situação social que o País vive resulta de 35 anos de política de direita, do processo de integração da União Europeia, da natureza do capitalismo e da crise, afirmou Jerónimo de Sousa, na segunda-feira, em conferência de imprensa.
Alavanca de desenvolvimento
O investimento público e a dinamização da produção são essenciais para tirar Portugal da situação em que se encontra. O abandono de importantes projectos afundará ainda mais o País, sustentam os comunistas.
Problemas agravam-se
Defender a <i>RTP</i> pública
Fim de comparticipações é inadmissível
CM de Lisboa financia-se<br>à custa das freguesias
PCP recebeu Confagri
Responder com a luta<br>ao programa de agressão
A greve usa-se
Professores reclamam colocações
«Confirmando as piores expectativas», 38 mil professores estão desempregados por não terem sido colocados, motivo que fez a Fenprof marcar, para amanhã, acções de luta descentralizadas.
Batalha por trabalho e pão
Enquanto prosseguia pelo segundo dia a vigília à porta da Bonvida Porcelanas, na Batalha, 50 dos cerca de 160 trabalhadores deslocaram-se, no dia 7, ao Ministério da Economia, reclamando o direito ao trabalho e a viabilização da empresa.
Vale a pena!
Alentejo prepara 1 de Outubro
Pelo rumo certo
A luta na Suíça continua
Continua a luta pela <i>TNC</i>
Combater despedimentos
Urge evitar o desastre.
Um enorme desastre económico e social espreita o Douro e em particular os seus vitivinicultores, a braços com uma queda brutal de rendimentos. É o culminar de anos de medidas erradas de sucessivos governos, acusa o PCP.
Só a luta é solução
O Secretário-geral do PCP acusou o Governo de estar a pôr o País e a vida dos portugueses «a andar para trás» e considerou que «só a luta» pode abrir caminho à resolução dos problemas nacionais.
Persistem obstáculos à fiscalização
Aprofundar a exploração
A vida cada vez mais difícil
O povo não aguenta!
Na quinta-feira, 8, as comissões de utentes dos transportes públicos de Coimbra e de Almada organizaram acções de protesto contra os aumentos dos preços dos transportes públicos. As iniciativas contaram com a presença de largas dezenas de pessoas.
Luta pela paz
Cortes cegos e indiscriminados
Centenas de pessoas manifestaram-se, no dia 6, em Vendas Novas, contra a redução do horário do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) e a falta de médicos. Esta acção contou com a presença de autarcas locais e do deputado João Oliveira, do PCP.
Agrava-se o panorama do desemprego na Madeira
Governo arruína pequenos e médios empresários
Encontro de autarcas da CDU
Marcha de protesto
Em defesa dos <i>CTT</i>
Utentes protestam
Mais sacrifícios para o povo
O governo grego provocou um novo surto de protestos populares ao anunciar a necessidade de mais cortes e novos impostos com vista a obter dois mil milhões de euros suplementares.
Itália protesta
Mais de uma centena de manifestações nas principais cidades de Itália marcaram a jornada de greve geral, convocada pela CGIL, dia 6, que paralisou o país.
Islândia julga ex-governante
Merkel de novo derrotada
«<i>Black sites</i>» na Europa
PCP apresenta propostas
Semana em Estrasburgo
Reconhecimento do Estado da Palestina
Uma bandeira palestiniana gigante está desde dia 12 exposta junto à sede das instituições europeias em Bruxelas, para pressionar a União Europeia a reconhecer o Estado da Palestina na Assembleia-geral da ONU que anteontem começou em Nova Iorque.