Crónica Internacional
<i>… E no entanto move-se (*)</i>
Actual
Manipulações
Actual
Discriminações
Actual
Empate técnico
A talhe de foice
A serrazina
PCP
A dimensão ideológica<br>da Segunda Guerra Mundial
Conhecer as causas e o carácter da Segunda Guerra Mundial, o conteúdo dos seus acontecimentos mais importantes, recordá-los segundo a verdade no tempo e a posição dos seus principais intervenientes é essencial para desmistificar as elaborações feitas à medida dos interesses da classe e da ideologia capitalista.
A poderosa e transformadora<br>força do povo
Intelectuais são fundamentais na luta pelo progresso
A 7.ª Assembleia da Organização do Sector Intelectual de Lisboa do PCP, reunida no sábado, 20, traçou caminhos para elevar ainda mais a participação dos intelectuais na luta mais geral dos trabalhadores e do povo.
Efectivar a igualdade
No âmbito da construção do seu programa eleitoral, o PCP realizou no dia 18, em Lisboa, uma audição sobre a luta e os direitos das mulheres.
Comunidades imigrantes
Subconcessão do Metro e da Carris é para reverter
Nova <i>lei da rolha</i>
Professores exigem compromissos
A luta compensou
No distrito de Setúbal, com a resistência nos locais de trabalho e a intervenção dos sindicatos da CGTP-IN, os trabalhadores receberam este ano mais de um milhão de euros.
Mantém-se combate à privatização
As organizações representativas dos trabalhadores das empresas públicas de transportes que estão em processos de privatização e subconcessão recusam a ideia de que o caminho traçado pelo Governo é irreversível.
Em acção por melhores salários
Plenário de CT põe luta no voto
Conferência sindical do STAL
Amanhã frente à AR
Entre comer ou comprar medicamentos
Apostado em camuflar o quanto de mal a sua política tem feito aos portugueses, e possuído que está de uma desmesurada ânsia eleitoralista, o Governo já não hesita em recorrer à mentira mais descabelada no Parlamento.
Arrogância sem limites
Segurança Social é sustentável<br>e tem futuro
A maioria PSD/CDS-PP e o PS convergiram no chumbo de um projecto de resolução do PCP com medidas visando a «defesa do carácter público, universal e solidário da Segurança Social, o financiamento adequado do sistema previdencial e a transparência na utilização dos seus recursos financeiros».
Gente de confiança
Os primeiros candidatos da CDU à Assembleia da República nos círculos eleitorais de Guarda, Faro, Vila Real, Porto e Bragança foram divulgados ontem. Nos próximos dias serão apresentados mais candidatos da coligação entre o PCP, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Intervenção Democrática, gente que não vira a cara à luta, comprometida com a defesa do País, dos trabalhadores e do povo.
Pôr fim <br>à política de austeridade
Centenas de pessoas participaram domingo, 21, no Jardim Público da Covilhã, no comício-festa da CDU, que contou com a presença de Jerónimo de Sousa.
Direitos para as crianças
Apresentando «soluções para um Portugal com futuro», a CDU está a distribuir, hoje e amanhã, um documento com propostas para assegurar a igualdade de direitos a todas as crianças.
Assumir responsabilidades
Centenas de pessoas participaram, sexta-feira, no primeiro acto público da candidatura da CDU às eleições para a Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga.
A alternativa <br>constrói-se com a CDU
O trabalho com a CDU
Confiança em Aveiro
Convívio anual da CDU <br>em Fiães
Apoiamos a CDU
Defender a Casa do Douro
Cerca de 300 viticultores participaram, dia 17, na concentração que a Avidouro promoveu em Peso da Régua para denunciar a entrega da Casa do Douro (CD) aos grandes interesses económicos.
JCP contra a precariedade
Teatro de rara qualidade
Desafios de paz
Eleição do CCP
Em defesa de Monsanto
Protesto massivo
Centenas de milhares de pessoas manifestaram-se, dia a 20, em Londres e outras cidades britânicas contra a continuação das políticas de cortes sociais e aumento das desigualdades.
Potencial azul
Glorificações da extrema-direita
Alerta no Equador
O presidente equatoriano advertiu, sábado, 20, para a preparação de uma intentona visando derrubar o governo e chamou o povo à defesa do processo progressista em curso no país.
O cúmplice de Dylann Roof
Prisões da miséria
Protestos nas Honduras
Há 40 anos<br>a independência
O povo moçambicano está hoje em festa. A 25 de Junho de 1975, no Estádio da Machava, em Maputo, o então presidente da Frelimo, Samora Machel, proclamava a República Popular de Moçambique. Nascia o primeiro Estado moçambicano da História, culminando uma longa resistência ao colonialismo português e uma década de luta armada de libertação nacional vitoriosa.
Um Livro por Mês
Álvaro Cunhal – A criação literária como modo de inventariação política e histórica
Forças Armadas
A «privatização» das Forças Armadas
TVisto
O desfile dos ofendidos
17 de Junho de 1972<br> – Caso Watergate
Pelo direito a criar
O concurso de bandas que a Juventude Comunista Portuguesa promove todos os anos, que culmina com a actuação no Palco Novos Valores da Festa do Avante! dos grupos apurados nas diversas eliminatórias realizadas de Norte a Sul do País, concretiza na prática aquele que é o direito constitucional à criação cultural, tão desrespeitado pela política de direita dos sucessivos governos PS, PSD e CDS. Em 18 anos de existência, este concurso deu a possibilidade a centenas de jovens bandas nacionais de mostrarem ao vivo o seu trabalho e o seu talento. E continuará a fazê-lo no futuro.