A talhe de foice
O estoiro
Actual
A pulga e o elefante
Actual
Uma vitória... Nossa!
Actual
Bizarrias
Crónica Internacional
Crise e democracia
Uma acção intensa, combativa e coerente em todas as frentes
O Comité Central do PCP, reunido nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, analisou o desenvolvimento da situação política, económica e social do País, definiu as principais orientações e direcções de trabalho com vista às eleições autárquicas de 29 de Setembro; apreciou a greve geral de 27 de Junho e o desenvolvimento da luta dos trabalhadores e de outros sectores da população, factor essencial para afirmação da exigência de uma ruptura com o rumo de desastre económico e social para que o País está a ser empurrado.
O Comité Central analisou ainda os aspectos relacionados com a intervenção política, o centenário de Álvaro Cunhal, a preparação da Festa do Avante! e o reforço do Partido.
Nas mãos do povo
A luta dos trabalhadores e do povo, que conduziu o Governo à derrota, deve prosseguir para que da demissão do Governo resulte uma nova política, patriótica e de esquerda.
Comício no Tortosendo
Devastação económica e social
As conclusões da recente reunião do Conselho Europeu coloca ainda mais na ordem do dia a necessidade da ruptura com o processo de integração capitalista europeu.
Defender o SNS
Já se constrói a Festa
Governo sofreu abalo irreparável
A meio da tarde, numa declaração publicada no sítio do Partido na Internet, Jerónimo de Sousa saudou os trabalhadores e a CGTP-IN pelo sucesso da greve geral e sublinhou que esta representa «um abalo irreparável no Governo PSD/CDS-PP e na sua política». A questão agora não é se o Governo vai ser derrotado, mas «prosseguir e intensificar a luta para acelerar o momento da sua derrota».
Professores ganharam
Saudação da JCP
Excepcional greve geral
Amplos apoios
Poderosa jornada de protesto e exigência
Vitória da luta
Firmeza e confiança no Alentejo
Prosseguir a luta no Algarve
Importante greve na Madeira
Forte adesão nos Açores
Unidade e determinação
Jornada histórica
Expressiva adesão
Forte adesão
Força à luta
Não vergar
Dizer basta!
Grande protesto
Poderosa jornada
A voz do trabalho
Por novo rumo
Pela de mudança
A luta está nas empresas e na rua
Tragédia e miséria nacional
Não há uma única razão que seja para regozijo pelos dois anos de vida deste Governo. Só há a «deplorar uma governação com consequências trágicas para o País e para a vida dos portugueses».
O direito à Justiça
Mudança indispensável
Rosa Cristina Palma, docente, e Analídio Martinz Braz, agente técnico de arquitectura e engenharia, são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Silves.
Compromisso com os trabalhadores
Dando seguimento à linha de contactos com associações e instituições do concelho, a candidatura da CDU à Câmara de Braga reuniu, no final de Junho, com a Comissão de Trabalhadores da empresa Jado Iberia, sediada em Nogueira.
Aumenta o desemprego
Defender o Barreiro
Alternativa em Estarreja
PSD/CDS rejeita combate à fome
Vencer para trabalhar
Confiança na CDU
Reformados prometem lutar
Cerca de quatro mil pessoas participaram no 18.º Piquenicão, que se realizou, domingo, no Crato. A iniciativa, promovida pelo MURPI, contou com pessoas do Porto, Coimbra, Covilhã, Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora, Beja, Litoral Alentejano e Portalegre.
Marcha de protesto
Defender o naval
Mais de cinco mil pessoas manifestaram-se no sábado, 29, na cidade galega de Vigo, contra a pretensão de Bruxelas de obrigar os estaleiros navais a devolver as ajudas públicas.
Cortes e despedimentos
Crise na República Checa
Croácia adere à UE
O falso combate à fraude fiscal
Tahrir contra Morsi
A demissão do presidente egípcio e a convocação de novas eleições é a principal exigência da multidão que se concentrou, domingo, 30, na Praça Tahrir.
EUA acusados de espiar UE
América mínima
A face real da UE ou o logro do «modelo social»
As devastadoras consequências da política económica e social da União Europeia, tendo como pano de fundo a profunda crise do capitalismo, foram o tema do debate promovido, dia 21, em Guimarães, pelo PCP e pelo GUE/NGL – Grupo da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica do Parlamento Europeu.