Mudança indispensável
Rosa Cristina Palma, docente, e Analídio Martinz Braz, agente técnico de arquitectura e engenharia, são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Silves.
Precisamos de mudar os políticos para mudar as políticas
A apresentação pública dos candidatos teve lugar no dia 23, no Castelo de Silves. «Trabalho, muito trabalho, é aquilo que de mais importante prometemos», afirmou, na sua intervenção, Analídio Braz, lembrando que, no concelho de Silves, a CDU «tem um vasto património autárquico, reconhecido pelas populações, devido ao esforço e empenhamento de homens, mulheres e jovens que são o colectivo da CDU, que trabalham para que o nosso concelho e as nossas oito freguesias garantam o bem-estar das populações».
Por seu lado, Rosa Palma afirmou que «é altura de provarmos que os políticos e as políticas podem ser diferentes». «É fundamental darmos um passo decisivo no sentido da mudança, de uma alternativa realista. Para tal precisamos de mudar os políticos para mudar as políticas, começando pelos alicerces, pelo poder político que está mais perto dos cidadãos: as autarquias e as freguesias», sublinhou, dizendo: «Comecemos pois a mudar o País, mudando Silves».
Na sua intervenção, a candidata à Câmara Municipal prometeu «implementar boas práticas de gestão e planeamento autárquico», «privilegiar o diálogo e a concertação, a transparência nas decisões, a descentralização de poder e competências, o trabalho em equipa, a objectividade e o rigor, na hora de actuar e decidir», «implementar uma gestão moderna», «defender uma estratégia coerente e concertada nas questões do desenvolvimento local», «valorizar a qualidade de vida dos cidadãos» e «implementar um apoio significativo às associações, clubes, colectividades e outras instituições».