Já se constrói a Festa
Arrancaram no fim-de-semana as jornadas de trabalho para a construção da 37.ª edição da Festa do Avante!. Largas dezenas de militantes e simpatizantes do Partido, de vários pontos do País, rumaram à Quinta da Atalaia para aí lançarem mãos à obra nas múltiplas tarefas que há para cumprir nesta primeira fase da implantação da Festa. E fizeram-no – apesar do cansaço da greve geral realizada dois dias antes e do calor que se fazia sentir – com a alegria característica dos construtores e a abnegação típica dos revolucionários.
Nesse mesmo dia, com a participação de mais de uma centena de pessoas, teve lugar o já tradicional almoço dos construtores da Festa do Avante! no refeitório da Quinta da Atalaia. A coincidência da data de realização do almoço com o início das jornadas de trabalho conferiu ao almoço não só um carácter ainda mais fraterno e solidário como terá impulsionado o reforço da participação na construção da Festa nas semanas que aí vêm.
Presente na iniciativa esteve Armindo Miranda, da Comissão Política, que abordou na sua intervenção os aspectos principais da actual situação política e social, denunciando o aumento do desemprego e da pobreza de grande parte do povo ao mesmo tempo que se esbanja dinheiro com a banca e o sector financeiro. O dirigente comunista, valorizando a importância da greve geral de dia 27, sublinhou a necessidade urgente de derrotar este Governo e esta política e da realização de eleições antecipadas.
Armindo Miranda relevou ainda a importância política que assume a construção e realização da Festa do Avante! como demonstração da capacidade de realização dos comunistas e do seu Partido e como uma oportunidade para muitos dos que a visitam quebrarem preconceitos e viverem, durante os três dias que ela dura, um ambiente de fraternidade, de paz e de solidariedade.