Passadas as eleições, nas quais a CDU obteve uma grande e expressiva vitória, várias organizações do Partido começaram já a fazer as suas análises aos resultados.
Professores contratados e desempregados cercaram o Ministério da Educação num cordão humano, dia 10. Exigem direito ao emprego, à profissionalização e à integração na carreira.
Centenas de motoristas de transportes rodoviários portugueses e espanhóis cortaram a fronteira do Guadiana e manifestaram-se em Vilar Formoso num Dia Internacional de Luta.
Ao sintetizar as movimentações de trabalhadores marcadas para o mês de Outubro, a Inter «apela aos trabalhadores e trabalhadoras portugueses para que adiram e participem massivamente» nas diversas lutas.
Cerca de um milhão e 200 mil franceses participaram na jornada de luta, convocada no dia 4 pelas principais centrais sindicais, contra a política salarial do governo e os despedimentos nas grandes empresas.
Prolonga-se a crise desencadeada à cerca de duas semanas nos enclaves que o Estado espanhol mantém no Norte de Marrocos. Os relatos revelam uma situação insustentável tanto ao nível político como humanitário.
As recentes movimentações das associações militares, pela sua grandeza, unidade e determinação, constituíram mais um momento de afirmação e legitimação do associativismo militar de carácter sócio-profissional. Daí o ataque torpe de que foram alvo, procurando desvirtuar as reais razões do seu mal-estar e insatisfação e procurando atira-las e aos militares, para campos favoráveis a acções disciplinares, a acções repressivas. Alguns, pelo que publicamente disseram, não esconderam o seu desejo de lhes pôr fim.