Solidariedade sem fronteiras

Rumo a Salamanca

Aproveitando a realização em Salamanca da Cimeira Ibero-Americana, nos próximos dias 14 e 15 de Outubro, foi agendado o Fórum de Solidariedade Cuba-Venezuela que decorrerá paralelamente naquela cidade.
O objectivo é enviar aos povos cubano e venezuelano um abraço fraterno de estímulo e apreço pelas respectivas lutas patrióticas contra o imperialismo norte-americano e europeu.
O Fórum conta com a participação de diversas organizações, entre as quais a Associação de Amizade Portugal-Cuba, a CGTP-IN, a Comissão de Solidariedade com a Revolução Bolivariana, o CPPC e a associação Porto com Cuba. A convite destas, o PCP aderiu à iniciativa.
No dia 15, pelas 19h00 locais, haverá uma manifestação que terminará num comício onde se espera que estejam presentes os presidentes Hugo Chavez Frias e Fidel Castro.
De Portugal estão previstas excursões com partida na manhã de sábado, 15, das cidades de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Porto e Setúbal, para as quais encontram-se já inscritas centenas de pessoas.


Mais artigos de: Internacional

Abandonados no deserto

Prolonga-se a crise desencadeada à cerca de duas semanas nos enclaves que o Estado espanhol mantém no Norte de Marrocos. Os relatos revelam uma situação insustentável tanto ao nível político como humanitário.

Sismo arrasa Paquistão

O Nordeste do Paquistão, junto à fronteira com a Índia e o Afeganistão, foi sacudido, sábado, por um violento sismo com magnitude de 7,6 na escala de Richter.A região de Caxemira e a fronteira montanhosa com o vizinho afegão foram as mais afectadas. Para além do cenário de destruição na capital do enclave, Muzaffarabad,...

A catástrofe e a guerra

Quando Bush venceu a segunda eleição, em Novembro do ano passado, o movimento pela paz atingiu o seu ponto mais baixo. Desde então, o sentimento anti-guerra não parou de crescer. Começou lentamente, numa postura passiva. Cada mês o Pentágono precisava de recrutar, em média, oito mil novos soldados. Cada mês os...