Actual
A besta
Actual
Os mineiros do Chile
Actual
Caruncho
Crónica Internacional
O pulso do tempo
A talhe de foice
O porteiro de Serralves
PCP
Desenvolver a produção nacional,<br>reforçar a luta, dar mais força ao PCP
Por mais que insistam, encubram e mistifiquem, está cada vez mais evidente a natureza de classe desta política que ano após ano, governo após governo, vem sacrificando os trabalhadores e o povo, destruindo o tecido produtivo, aumentando a dependência face ao exterior.
<i>Portugal a produzir</i>
O PCP vai lançar na Festa do Avante! uma campanha nacional em defesa da produção nacional, sob o lema Portugal a produzir – Emprego, soberania, desenvolvimento. Vasco Cardoso, da Comissão Política, apresentou-a na segunda-feira, em conferência de imprensa.
A Festa que desenvolve a luta
No último fim-de-semana antes da abertura da 34.ª Festa do Avante!, o secretário-geral do PCP foi à Quinta da Atalaia saudar os construtores da maior iniciativa político-cultural nacional, lembrando que aquele é o espaço e o momento para aliar à Festa o desenvolvimento da luta e a afirmação do projecto comunista.
Requalificação não pode esperar
Jerónimo de Sousa esteve sábado de manhã no Bairro Padre Cruz, na Freguesia de Carnide, e constatou a necessidade de requalificação urgente daquele bairro municipal.
Por Abril, pela Paz, não à NATO
Jerónimo em Gouveia
Comunistas não baixam os braços
Artigo 38.º
Melhores salários em 2011
O crescimento dos salários dos trabalhadores é um imperativo nacional, defende a CGTP-IN, que anteontem apresentou as grandes linhas da sua política reivindicativa para o próximo ano.
CGTP-IN intensifica a luta
O movimento sindical unitário vai intensificar a acção reivindicativa, a partir dos locais de trabalho, e a jornada de 29 de Setembro «vai criar uma forte dinâmica e vai ter uma grande dimensão», afirma Arménio Carlos.
Combater o terrorismo patronal
Em luta pelos seus mais elementares direitos, os trabalhadores do café A Brasileira do Chiado concentraram-se novamente, dia 26, para exigirem o fim das intimidações quotidianas e dos processos disciplinares ilegais e abusivos.
«Guia» para lutar
O «Guia de Sobrevivência do(a) Professor(a) e Educador(a) contratado(a)», que a Fenprof distribui a partir de hoje, é «não apenas um instrumento de informação, mas um elemento de mobilização para a acção e a luta».
<i>Lock-out</i> na <i>HPEM</i>
Vigília em vésperas de greve
O «complicado» nos concursos
Eurostat motiva «alerta»
Campanha proveitosa
Descalabro na <i>GALP Energia</i>
Intervenção ímpar
No final do primeiro ano de mandato, os deputados do PCP no Parlamento Europeu destacam-se por uma intensíssima actividade institucional, que resulta da sua permanente e profunda ligação aos problemas dos trabalhadores e do País.
Um ano em revista
Com confiança no povo!
Médicos militares dos EUA envolvidos em tortura
Uma investigação conduzida pela jornalista Justine Sharrock afirma que médicos militares norte-americanos estiveram envolvidos em torturas infligidas a suspeitos de terrorismo.
Cinco anos sem respostas
PCP saúda centenário de Bo Nguyen Gkiap
O Valor das ideias do PSD
Recentemente, numa das muitas mesas-redondas televisivas circunscritas apenas a jornalistas, um jovem director de um meio de comunicação social escrita, aí presente, declarou, alto e bom som, que a Constituição da República Portuguesa, aprovada por 93,5% dos deputados constituintes (apenas os deputados do CDS votaram contra) e promulgada em Abril de 1976 só veio à luz do dia porque os partidos então existentes foram, para o efeito, coagidos pelo Conselho da Revolução.
A Justiça e o Regime
A situação na Justiça não foge à regra no quadro da degradação e subversão do nosso regime democrático. E há hoje mais fortes razões de preocupação. O nosso Partido sempre tem denunciado o processo de cerco à independência da Justiça e dos tribunais e o controlo cada vez maior do poder judicial pelo poder político e económico.
Religiões
Ilusões e mentiras do «combate à pobreza»
Desporto
As contradições dos «pequenos e grandes» clubes desportivos
TVisto
O dever de dizer «não»
ATver
<i>O Dia do Regicídio</i>
Pontos Cardeais
Sinais
Os debates na Festa
Os debates são uma componente essencial da Festa do Avante!. Durante três dias e em vários espaços, serão discutidos vários temas da actualidade política, nacional e internacional. Também neste aspecto particular, não há festa como esta!
Compra já a tua EP
Espectáculos para todos os gostos
Como chegar à Festa!
É cada vez mais fácil chegar à Festa do Avante!, existindo uma vasta variedade de possibilidades de chegar e sair, nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, da Quinta da Atalaia.
Avante com o desporto!
Pedalar para construir um mundo melhor
Mais de 300 pessoas participaram, domingo, num passeio de cicloturismo, com o objectivo promover e divulgar a Festa do Avante!. Uma prova que percorreu grande parte do distrito de Setúbal e que contou com a participação, entre muitos outros, de Hernâni Broco, o português mais bem classificado na última Volta a Portugal em bicicleta.