Crónica Internacional
Mercosul na contra-maré
PCP
Sete boas razões<br>para convidar um amigo
Os próximos oito dias são decisivos. Em todo o país, milhares de militantes do Partido e da JCP, milhares de amigos da Festa, vão conversar com outros tantos e convidá-los para vir à 40.ª edição da Festa do Avante!
A talhe de foice
A arder
Actual
Na crista da submissão
Actual
Os manuais
Actual
Com uma imensa alegria!
Revista da Festa
Abala a vida, vem o fogo
O Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, deslocou-se a Gondomar para observar uma das zonas mais afectadas pelos incêndios deste Verão. Para além de constatar a necessidade de o Governo tomar medidas urgentes assumindo as suas responsabilidades, notou a importância da concretização de orientações estruturantes, muitas delas defendidas há anos pelo Partido.
Compromisso inabalável do PCP
Mais de uma centena de militantes e amigos do PCP participaram no jantar-convívio concelhio em Condeixa-a-Nova e ouviram o Secretário-geral do Partido relembrar que os comunistas honram a palavra dada, antes de mais aos trabalhadores e ao povo.
PCP insiste em plano<br>estratégico para a CGD
PCP recebe PC de Cuba
Faleceu Silas Cerqueira
Convívio e luta
A luta resulta na hotelaria
Aumentos salariais, no Algarve, e compromisso patronal, na Figueira da Foz, vêm dar força à luta dos trabalhadores e dos sindicatos da hotelaria e turismo, que prossegue nas diferentes regiões.
Enfermeiros com fortes razões
Para a participação dos enfermeiros nas greves, que na actual fase terminam amanhã, em Guimarães, Tondela e Viseu, o SEP/CGTP-IN destacou os milhares de horas de trabalho por pagar em várias unidades de saúde.
Pelos salários na Unicer
Guardas-florestais manifestam-se dia 8
Garantir segurança e navegabilidade
Urge definir um «plano nacional de dragagens» que promova a navegabilidade em segurança de barras e portos de pesca, numa perspectiva de médio e longo prazo, nomeadamente no porto de pesca da Póvoa de Varzim.
Combater o desperdício<br> e garantir a soberania alimentar
Resposta à crise no leite
Em marcha lenta, mais de 60 tractores e outras máquinas agrícolas percorreram, anteontem, a Estrada Nacional 109, entre Ovar e Estarreja, em protesto contra a gravíssima situação que o sector do leite e da carne enfrenta.
«Força de confiança» <br>nos Açores
A CDU apresentou oficialmente, dia 17, no Tribunal de Ponta Delgada, a lista candidata pelo círculo eleitoral da ilha de São Miguel.
Evitar mais tragédias
Após a vaga de incêndios, a BALADI – Federação Nacional dos Baldios exige que o Governo seja célere na aplicação de medidas de excepção para acudir às populações, assim como aos pequenos e médios agricultores e produtores florestais.
Programa extraordinário <br>para a Madeira
Investir na prevenção
CDU pede responsabilidades
Declínio insustentável
Sob pressão da crise económica e das políticas de austeridade os países da União Europeia retrocedem nos principais indicadores de desenvolvimento da sociedade.
Chumbo previsível
O primeiro-ministro em funções e líder do Partido Popular, Mariano Rajoy, vai submeter-se à votação do parlamento para tentar formar governo, mas não tem maioria garantida.
Procuradoria polaca processa<br>presidente do TC
Alemães obrigados<br>a constituir reservas
Bundesbank quer reformas<br>aos 69 anos
Podíamos ser nós…
Congresso do MPLA
O VII Congresso do MPLA, realizado em Luanda de 17 a 20 de Agosto, reelegeu José Eduardo dos Santos como presidente do partido e aprovou a Moção de Estratégia para o período 2016-2021.
Marcha atrás<br>nas prisões privadas
TVisto
O barão atraiçoado
Um Livro por Mês
<i>Não se pode morar<br>nos olhos de um gato</i>,<br>de Ana Margarida de Carvalho
Sociedade
Conspiração<br>na Venezuela
27 de Agosto 1859<br>– Nasce a indústria petrolífera
Festa maior e melhor
Na abertura da 38.ª edição da Festa do Avante, Jerónimo de Sousa transmitiu a concretização de uma aspiração acariciada desde a aquisição da Quinta da Atalaia: o alargamento do terreno da Festa.
Surgiu finalmente a oportunidade de adquirir a Quinta do Cabo. «É uma decisão que corresponde a uma grande aspiração do colectivo partidário, dos visitantes da Festa, de todos os que a reconhecem como a maior realização político-cultural do País», valorizou o Secretário-geral do PCP.
Uma Festa sem igual
Entre as singularidades da Festa está a capacidade que tem de se renovar e de nos surpreender, o que é indissociável da acção criadora do Partido que a promove e ergue a pulso.
Superar toda as expectativas
A Festa do Avante!, pelo que é, pelo que representa e significa, pelo programa que apresenta, pelo ambiente fraterno que proporciona, pelo alargamento à Quinta do Cabo, é, este ano, um acontecimento a que não se pode faltar.
40 anos de perseverança
A Festa do Avante!, «a maior, a mais extraordinária, a mais entusiástica, a mais fraternal e humana jamais realizada no nosso País», como Álvaro Cunhal a classificou, tem este ano a sua 40.ª edição. Um percurso nada fácil, mas que valeu a pena.
Visita obrigatória à Festa do Livro
Nova Festa, Festa nova e um espaço novo também para a Festa do Livro. Mais central, o novo local vai deixar milhares de títulos de dezenas de editoras ainda mais perto dos visitantes da Festa.