Quinta do Cabo incorpora Atalaia

Festa maior e melhor

Na aber­tura da 38.ª edição da Festa do Avante, Je­ró­nimo de Sousa trans­mitiu a con­cre­ti­zação de uma as­pi­ração aca­ri­ciada desde a aqui­sição da Quinta da Ata­laia: o alar­ga­mento do ter­reno da Festa.

Surgiu fi­nal­mente a opor­tu­ni­dade de ad­quirir a Quinta do Cabo. «É uma de­cisão que cor­res­ponde a uma grande as­pi­ração do co­lec­tivo par­ti­dário, dos vi­si­tantes da Festa, de todos os que a re­co­nhecem como a maior re­a­li­zação po­lí­tico-cul­tural do País», va­lo­rizou o Se­cre­tário-geral do PCP.

Afir­mação de con­fi­ança no fu­turo

O lan­ça­mento, poucas se­manas de­pois, da cam­panha na­ci­onal de fundos «Mais es­paço, mais Festa. Fu­turo com Abril», foi o passo que se se­guiu. Num co­mício que an­te­cedeu a vi­sita ao es­paço, o Se­cre­tário-geral do PCP afirmou que mais do que uma cam­panha de fundos es­tava-se pe­rante a «afir­mação de um Par­tido di­fe­rente, que afirma essa di­fe­rença e o com­pro­misso que dela de­corre; que as­senta nas suas pró­prias forças, nas raízes e no apoio dos tra­ba­lha­dores e do povo, na sim­patia e es­ti­mulo de tantos pa­tri­otas e de­mo­cratas; que afirma a sua in­de­pen­dência po­lí­tica e ide­o­ló­gica, a sua pers­pec­tiva au­da­ciosa e con­fi­ante num Por­tugal com fu­turo, na de­mo­cracia avan­çada, no ideal co­mu­nista e no seu ob­jec­tivo duma so­ci­e­dade livre da ex­plo­ração e da opressão do ca­pi­ta­lismo, uma so­ci­e­dade so­ci­a­lista».

Grande êxito

De «mangas ar­re­ga­çadas» os co­mu­nistas lan­çaram-se ao tra­balho, de­fi­nindo metas para as or­ga­ni­za­ções, ela­bo­rando listas de pes­soas a con­tactar (mi­li­tantes e amigos do Par­tido e da Festa e ou­tros de­mo­cratas), pla­ne­ando ini­ci­a­tivas.

No pas­sado dia 19 de Maio, de novo na Quinta do Cabo, Je­ró­nimo de Sousa as­si­nalou o «grande êxito» que cons­ti­tuiu a cam­panha na­ci­onal de fundos e re­a­firmou que tal só foi pos­sível graças ao «es­forço, em­pe­nha­mento e cri­a­ti­vi­dade» de­mons­trados pelo co­lec­tivo par­ti­dário ao longo de ano e meio. «Po­demos afirmar que a Quinta do Cabo já per­tence à Festa do Avante!», su­bli­nhou.

No mesmo dia, 19, o Se­cre­ta­riado do Co­mité Cen­tral do PCP des­taca que «a re­colha de um mon­tante su­pe­rior a um mi­lhão e du­zentos mil euros é uma de­mons­tração, tal como a Festa do Avante!, da ca­pa­ci­dade re­a­li­za­dora do co­lec­tivo par­ti­dário. Mas é também, para lá da sua ex­pressão fi­nan­ceira, um ele­mento de grande sig­ni­fi­cado po­lí­tico pelo que re­pre­senta na in­de­pen­dência po­lí­tica e ide­o­ló­gica.»

 

Image 21072

Image 21072



Mais artigos de: Festa do Avante!

Uma Festa sem igual

Entre as sin­gu­la­ri­dades da Festa está a ca­pa­ci­dade que tem de se re­novar e de nos sur­pre­ender, o que é in­dis­so­ciável da acção cri­a­dora do Par­tido que a pro­move e ergue a pulso.

Superar toda as expectativas

A Festa do Avante!, pelo que é, pelo que re­pre­senta e sig­ni­fica, pelo pro­grama que apre­senta, pelo am­bi­ente fra­terno que pro­por­ciona, pelo alar­ga­mento à Quinta do Cabo, é, este ano, um acon­te­ci­mento a que não se pode faltar.

40 anos de perseverança

A Festa do Avante!, «a maior, a mais ex­tra­or­di­nária, a mais en­tu­siás­tica, a mais fra­ternal e hu­mana ja­mais re­a­li­zada no nosso País», como Álvaro Cu­nhal a clas­si­ficou, tem este ano a sua 40.ª edição. Um per­curso nada fácil, mas que valeu a pena.

Visita obrigatória à Festa do Livro

Nova Festa, Festa nova e um es­paço novo também para a Festa do Livro. Mais cen­tral, o novo local vai deixar mi­lhares de tí­tulos de de­zenas de edi­toras ainda mais perto dos vi­si­tantes da Festa.

Informações úteis para usufruir da Festa

 A Festa do Avante! decorre na Quinta da Atalaia e na Quinta do Cabo da Marinha, na cidade de Amora, concelho do Seixal. Para lá chegar, aconselha-se usar os transportes públicos (comboio, barco, autocarro), com ligações especiais e horários alargados....

Festa com mais novidades

Em conferência de imprensa esta segunda-feira, na Atalaia, com a participação de Alexandre Araújo, do Secretariado, Rúben de Carvalho, do CC, e Alma Rivera, da Direcção Nacional da JCP, foram dados a conhecer novos pormenores sobre a diversificada e abrangente...