CDU pede responsabilidades
Em comunicado à população de Celorico de Basto, a CDU manifestou-se contra a privatização da água e consequente gestão da mesma pela empresa «Águas do Norte».
Em 2013, a Coligação PCP-PEV alertou para o facto de que se aquele bem essencial
saísse da esfera da Câmara Municipal as consequências seriam muito desagradáveis para os munícipes. Nessa altura, a CDU, no compromisso feito com os eleitores, referia-se ao abastecimento de água, ao saneamento e à recolha de resíduos, comprometendo-se a que a sua gestão se mantenha ou volte para a administração do município.
Hoje, poucos serão os munícipes que estejam contentes com os serviços prestados pela empresa «Águas do Norte», designadamente no que respeita às facturações que vêm sendo apresentadas e aos valores que nelas constam.
«Faz todo o sentido chamar à responsabilidade aqueles que nos vendem a ideia de que tudo seria melhor e mais barato», salienta a CDU, que, agora, promete fazer «tudo o que estiver ao seu alcance para que os consumidores possam ter acesso àqueles que são os seus reais gastos de água, com detalhe mensal».