Actual
Caladinhos
Actual
É uma limpeza!
Actual
Tempo de <i>rentrées</i>
PCP
Eixo essencial do programa de submissão e agressão
Passaram cem dias sobre a assinatura do pacto de submissão e agressão aos trabalhadores, ao povo e ao País, subscrito pelo PS, PSD e CDS-PP, com o FMI, a UE e o BCE. Um pacto ilegítimo pelo processo e pelo conteúdo cuja aplicação está a ser dirigida pelo Governo PSD/CDS-PP com a assessoria do PS e o apoio do Presidente da República.
A talhe de foice
O nosso e o deles
Crónica Internacional
Os abutres
Reformados protestam hoje
Travar o passo ao alastrar da pobreza e da miséria social e dar expressão à indignação é o propósito da concentração de reformados, pensionistas e idosos, esta tarde, diante da residência oficial do primeiro-ministro.
No PCP não há desânimo
É imperioso fazer frente às medidas do Governo e da troika, afirmou Jerónimo de Sousa num comício realizado no sábado, na Costa da Caparica, onde garantiu o empenho dos comunistas nos combates que é preciso travar.
Só se vence lutando
Um revolucionário digno e vertical
Alqueva é alavanca de desenvolvimento
O PCP rejeita o adiamento da conclusão de Alqueva e levará à Assembleia da República a sua proposta de elaboração de um plano estratégico para a zona abrangida pelo empreendimento.
Suspensão inadmissível
Machadada na economia nacional
Contra a Constituição e a lei
Congelamentos ilegais
A luta não vai de férias
Marcada luta na segurança
Realizar uma «semana da indignação dos polícias» no período de 21 a 28 de Setembro foi uma decisão tomada pelos sindicatos e associações profissionais, em resposta às opções do Governo para a segurança interna.
A luta continua na <i>TNC </i>
Depois de mais uma semana de luta sem descanso, que incluiu um protesto na TNC2, os trabalhadores da TNC conseguiram, ontem, que se realizasse uma reunião entre as partes no Ministério da Economia.
Professores apontam<br>dúvidas e divergências
Caminho errado na <i>EDP</i>
Presos a trabalhar
CDU entrega lista
A CDU na Madeira entregou anteontem, no Palácio da Justiça, no Funchal, a sua lista de candidatos às Eleições Regionais, que vão ter lugar no dia 9 de Outubro.
Vitivinicultores protestam a 31
Utentes exigem respeito
Trabalho escravo na <i>Zara</i>
As condições de trabalho detectadas num dos fornecedores brasileiros da marca de vestuário espanhola Zara foram consideradas pelas autoridades análogas à escravatura.
Mão pesada
A severidade dos tribunais britânicos é criticada por juristas e organizações de defesa dos direitos humanos, notando que em condições normais as penas seriam muito mais leves ou não seriam aplicadas.
<i>Eni</i> regressa à Líbia
Crescimento desacelera na OCDE
Da violência
Tripoli cai afogada em sangue *
Ao fim de seis meses de insurreição, cinco dos quais apoiados por persistentes bombardeamentos da NATO, os contra-revolucionários tomaram a capital da Líbia. No assalto a Tripoli, a Aliança Atlântica e os mercenários e fundamentalistas islâmicos afectos ao Conselho Nacional de Transição (CNT) mataram tantas pessoas como as vítimas civis estimadas pelo governo líbio durante todo o conflito.
O mundo à beira do caos
A crise do capitalismo é tão profunda que até os líderes dos EUA e da União Europeia e os ideólogos do neoliberalismo assumem essa realidade. Estão alarmados por não enxergarem uma solução que possa deter a corrida para o abismo. Esforçam-se sem êxito para que apareça luz no fim do túnel.
Estudantes e trabalhadores avançam na luta
Cumpre-se hoje no Chile o segundo dia de uma paralisação nacional convocada pelo movimento sindical unitário, democrático e de classe, e atendida pelos estudantes, em luta há três meses.
Sobre os acontecimentos<br> de 19 de Agosto de 1991 na URSS
Em nota publicada pelo PCP no sítio da Internet, que abaixo reproduzimos na íntegra, o Partido faz uma apreciação sobre os acontecimentos de 19 de Agosto de 1991 na URSS, que cumpriram, sexta-feira, 20 anos.
Partidos Comunistasvisitaram a China
Pontos Cardeais
«Lavagens» (I)
Correspondência
Karl Marx e Friedrich Engels a A A. Bebel, W. Liebknecht, W. Bracke e outros
TVisto
A infecção
Religiões
Um «Programa de Emergência Social»
Visita obrigatória
O Espaço Central é daqueles locais que qualquer visitante da Festa do Avante! deve visitar. Pelo arrojo do seu projecto e esmero da sua construção. Pelo elevado nível dos debates e excelência das exposições. Por ser aí que estão patentes, de forma mais completa, as batalhas, as propostas e o projecto daqueles que todos os anos erguem e realizam esta grande realização que é a Festa do Avante! – os comunistas portugueses e o seu Partido.
«Aqui respira-se um ambiente de Festa»
A Festa do Avante! é, cada vez mais, o espaço da juventude, que ali sente denunciados os seus problemas, que ali sonha com uma vida melhor, que ali se consciencializa para a necessidade de lutar contra o rumo de afundamento seguido, de ataque aos seus direitos, conquistados também por jovens como eles na Revolução dos Cravos. Em conversa com o Avante!, Cátia Lapeiro, Pedro Martins e Duarte Alves, contaram o que vai proporcionar este ano a Cidade da Juventude, erguida por jovens comunistas, seus amigos e amigos da Festa.
O País que resiste e luta
Manifestação cultural de classe
Para Manuel Augusto Araújo e Filipe Diniz, a Bienal da Festa do Avante! é uma mostra só possível na maior iniciativa político-cultural nacional. Este ano, para além dos muitos jovens talentosos que podem ser apreciados por um público amplo e heterogéneo, vai estar patente uma exposição que homenageia Cipriano Dourado, artista militante de verticalidade exemplar.