Eleições Regionais da Madeira

CDU entrega lista

A CDU na Madeira entregou anteontem, no Palácio da Justiça, no Funchal, a sua lista de candidatos às Eleições Regionais, que vão ter lugar no dia 9 de Outubro.

CDU exige imparcialidade da comunicação social

Image 8359

A lista – composta por 94 candidatos, 47 efectivos e 47 suplentes – é encabeçada por Edgar Silva, professor e deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM). Entre os primeiros dez candidatos estão ainda Leonel Nunes (empregado de hotelaria e deputado à ALRAM), Isabel Rute Cardoso (professora), Artur Andrade (advogado), João Mário Lisário (advogado), Ana Cristina Fernandes (desempregada e licenciada em Comunicação Social), José Quintino Costa (empregado de hotelaria), José Álvaro Silva (vigilante), Maria José Afonseca (escriturária) e Indalécio Santos (funcionário administrativo).

Do total de candidatos, 36 (38 por cento) são mulheres e 58 (62 por cento) homens. A média etária é de 45,7 anos, sendo 75 (79,8 por cento) do PCP, 5 (5,3 por cento) do Partido Ecologista «Os Verdes» e 14 (14,9 por cento) independentes. Rui Nepomuceno, advogado, é o mandatário desta lista de homens e mulheres que prometem defender os interesses dos madeirenses.

No dia anterior, esta força política formalizou um protesto junto da Comissão Nacional de Eleições e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a propósito da cobertura jornalística que tem sido dada ao período da pré-campanha eleitoral, actualmente em curso. Estes protestos visaram a RDP/Antena 1 e a RTP-Madeira, pela forma como procederam à auscultação das reacções e comentários às declarações de Alberto João Jardim no comício do PSD, sábado, no Porto Santo, e o Jornal da Madeira, pela discriminação e parcialidade demonstradas no tratamento das diversas forças políticas na Região.

Dias antes, em declarações à comunicação social, Edgar Silva, cabeça de lista às Eleições Regionais de Outubro, manifestou a sua preocupação com a privatização da TAP, situação que poderá ter consequências negativas para os residentes e para a economia da região. Neste sentido, prometeu um «combate enérgico» à privatização da TAP do ponto de vista político e, inclusive, de mobilização de pessoas, exigindo, por outro lado, uma tomada de posição da Assembleia Legislativa Regional sobre esta matéria.



Mais artigos de: Nacional

Vitivinicultores protestam a 31

Os vitivinicultores do Douro vão voltar a manifestar-se, no dia 31 de Agosto, na Régua, contra o corte de 25 mil pipas no benefício e para reivindicar o pagamento de 1250 euros por pipa de vinho do Porto. No espaço de um mês, esta é a segunda manifestação...

Utentes exigem respeito

Hoje, às 10h30, terá lugar uma concentração de utentes junto do Centro de Saúde de Penalva do Castelo para exigir o aumento do número de médicos, a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) e a melhoria dos procedimentos. Anteontem, os utentes de...