Por outro rumo com soluções para as nossas vidas À hora em que o Orçamento do Estado era aprovado pelo PS, milhares de trabalhadores concentravam-se junto à Assembleia da República exigindo respostas às suas reivindicações: melhores salários e pensões, contra o aumento do custo de vida, pelo direito à habitação e à saúde. Por outro rumo com soluções para as nossas vidas À hora em que o Orçamento do Estado era aprovado pelo PS, milhares de trabalhadores concentravam-se junto à Assembleia da República exigindo respostas às suas reivindicações: melhores salários e pensões, contra o aumento do custo de vida, pelo direito à habitação e à saúde.
«O único voto útil é na CDU» - afirmou Paulo Raimundo nos comícios de Lisboa e do Barreiro A queda do Governo e a convocação de eleições é indissociável de uma política que une PS, PSD, CDS, Chega e Iniciativa Liberal. Daí que nas legislativas que se avizinham, o confronto é «entre a política ao serviço dos grupos económicos e a alternativa pelos trabalhadores, pelo povo e o País», afirmou Paulo Raimundo, faz hoje uma semana, em Lisboa. «O único voto útil é na CDU» - afirmou Paulo Raimundo nos comícios de Lisboa e do Barreiro A queda do Governo e a convocação de eleições é indissociável de uma política que une PS, PSD, CDS, Chega e Iniciativa Liberal. Daí que nas legislativas que se avizinham, o confronto é «entre a política ao serviço dos grupos económicos e a alternativa pelos trabalhadores, pelo povo e o País», afirmou Paulo Raimundo, faz hoje uma semana, em Lisboa.
Séc. XVI – Nasce Maddalena Casulana Talentosa compositora, lutenista (intérprete de alaúde) e cantora do final do Renascimento, a italiana Maddalena Casulana foi a primeira mulher na história da música ocidental a publicar a sua própria obra, numa altura em que a sociedade ainda não reconhecia as mulheres como capazes de criar como os homens. Publicado em Veneza em 1568, o primeiro livro de madrigais de Casulana, para quatro vozes, é dedicado a Isabel de Médici, «não só para dar testemunho da minha... Séc. XVI – Nasce Maddalena Casulana Talentosa compositora, lutenista (intérprete de alaúde) e cantora do final do Renascimento, a italiana Maddalena Casulana foi a primeira mulher na história da música ocidental a publicar a sua própria obra, numa altura em que a sociedade ainda não reconhecia as mulheres como capazes de criar como os homens. Publicado em Veneza em...
COP 28: defesa do ambiente e o capitalismo a fingir que é «verde» A 28.ª Conferência no âmbito das Convenções Quadro sobre Alterações Climáticas das Nações Unidas (COP) vai ter lugar de 30 de Novembro a 12 de Dezembro no Dubai. A urgência de resposta aos...
Casa na Duna, de Carlos de Oliveira Casa na Duna, de Carlos de Oliveira, publicado em 1943, há 80 anos, portanto, ano em que saiu Fogo na Noite Escura, de Fernando Namora, e Alves Redol viu ser impedido de publicação, pela Censura, o seu romance Os Reinegros.
A inclusão é uma luta de todos e de todos os dias! Fruto da luta e da movimentação das organizações representativas das pessoas com deficiência pelos direitos das mesmas, em 1992 as Nações Unidas declararam o dia 3 de Dezembro como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.