PCP
O pacto de agressão, o milagre e a luta
Passaram, na passada semana, exactamente dois anos sobre a assinatura, pela mão de Teixeira dos Santos, do «memorando de entendimento» para Portugal. Estava assim posto em marcha o «programa» das troikas interna e externa.
A talhe de foice
De que estão à espera?
Crónica Internacional
Falácias federalistas
Actual
Citações
Actual
Portas ocultas
Actual
Esquerdas que não servem para nada
Todos a Belém!
A CGTP-IN confia que muitos milhares de pessoas vão comparecer na manifestação que convocou para este sábado, à tarde, junto à residência do Presidente da República, para exigir que este demita o Governo e convoque eleições antecipadas.
Cortar e poupar<br>mais de 20 mil milhões
Pré-concentrações
Cartaz
Congresso Álvaro Cunhal
«Álvaro Cunhal, o projecto comunista, Portugal e o Mundo de hoje» é o lema do Congresso que terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa nos dias 26 e 27 de Outubro.
Uma visita que vale a pena
Uma obra multifacetada
Apressar a demissão do Governo
O grande desafio que os comunistas e os trabalhadores têm pela frente é o de apressar com a luta do povo a demissão do Governo. Palavras de Jerónimo de Sousa, no domingo, em Baleizão, no comício de homenagem a Catarina Eufémia, assassinada há 59 anos.
Construir a alternativa
Defender a Siderurgia Nacional
O PCP repudia a ameaça da administração da Siderurgia Nacional de deslocalizar a produção para Espanha e exige que o Governo tome medidas para defender a empresa.
Intervir e organizar nas empresas
Mais recessão
Apresentação no Porto
Professores unidos na luta
As principais organizações sindicais de professores aprovaram no dia 16 uma série de acções contra a política do Governo e em defesa da classe docente e da escola pública. A Fenprof admite que a luta não vai ficar por aí.
Agiotagem no SEE
As comissões de trabalhadores denunciam os interesses que fizeram crescer a dívida das empresas públicas e defendem que «a questão, agora, não é ir renegociar as perdas», mas sim «acabar com o regabofe».
Dia 30 é feriado
Frente Comum decide greve
Militares e polícias
Defender direitos na Frustock
ENVC precisam de acção
Centenário em Beja
Pelo capital contra o povo
«Mais sacrifícios e mais injustiças para o povo português», eis, em síntese, o que contém o mais recente pacote de medidas anunciado pelo Governo e destinado a cortar na despesa do Estado mais 4000 milhões de euros.
O seu lugar é na Marinha
Os partidos da maioria governamental e o PS votaram contra a proposta do PCP de fazer regressar o Arsenal do Alfeite à orgânica da Marinha.
Prevenir e agir melhor
O PCP entregou na AR um projecto de lei destinado a garantir condições materiais e humanas adequadas ao cumprimento efectivo do papel das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens.
Pela protecção da criança
Por protecção no acidente
Digital em vez do papel
Profissionais de optometria, podologia e gerontologia
Mais CDU em Setúbal
Jerónimo de Sousa participou, anteontem, na apresentação dos cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Setúbal, respectivamente Maria das Dores Meira e Palma Rodrigues.
Soluções para o Barreiro
Carlos Humberto de Carvalho e Frederico Pereira, cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal do Barreiro, acompanhados de Álvaro Gaspar, mandatário concelhio, contactaram no sábado com a população e distribuíram uma Carta de Apresentação da Candidatura da CDU.
Arranque em força
No dia 11 de Maio foram apresentados, no Auditório da Casa da Cultura D. Pedro V, os primeiros candidatos da lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Mafra, Rogério Monteiro Costa e Eduardo Libânio, respectivamente.
Mudança em Alcântara
António Carichas é o cabeça de lista da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Alcântara, Lisboa. No dia 12 foi ainda apresentado Fernando Correia, jornalista de desporto da TVI e da Rádio Amália, como mandatário da candidatura.
Entusiasmo em Aljustrel
Projecto ambicioso para Vendas Novas
CDU defende valorização
Moradores enganados
Situação dramática em Gaia
Vencer em Loures
Bolseiros em luta
Fórum no Seixal
Cem mil contra Letta
Um mar de gente protestou, no sábado, 18, contra as políticas de austeridade, exigindo que o novo primeiro-ministro, Enrico Letta, promova a criação de emprego.
«Não se vende!»
Milhares de pessoas, entre as quais muitos médicos e enfermeiros, voltaram a sair à rua, no domingo, 19, em Madrid, para reafirmarem que «a saúde não se vende, defende-se».
Ofensiva anticomunista na Hungria
«Totalitarianism in»
Uma greve proibida
As eleições para o PE
Os saaráuis exigem decidir o próprio destino
Quando se assinalam os 40 anos da fundação da Frente Polisário, Ahamed Fal, representante da organização em Portugal, sublinhou ao Avante! que o povo saaráui continua unido e determinado na defesa do direito à autodeterminação e no propósito de construir uma pátria livre e soberana.
Netanyahu sob fogo
Israelitas e palestinianos contestam as políticas do novo governo israelita, os primeiros colocando em causa a «austeridade», os segundos lembrando a catástrofe provocada pelo sionismo e a sua continuação.
Vítimas da agressão
O povo de Reyhanli voltou a manifestar-se contra a participação da Turquia na agressão imperialista à Síria e em solidariedade para com as vítimas do atentado da semana passada na cidade.
A escola charter nos EUA
Crescem o protesto e a indignação
Desigualdade aumenta
Diferentes discursos de diversão de uma mesma opção política...
Nas últimas semanas temos vindo a assistir a uma alteração no discurso político do Governo PSD/CDS-PP em torno de uma aparente alteração de ciclo político em que, depois de dois anos de um suposto ajustamento macroeconómico, gerador de uma «inevitável» (dizem) crise económica e social, entramos num período de recuperação e crescimento económico.
Vitória total do Exército Vermelho (conclusão)
Ao longo de todo o mês de Dezembro a ‘Wehrmacht’ tinha tentado reforçar as suas posições defensivas usando um sistema de pontos absolutamente sólidos divididos por linhas de defesa intermédias. Tirava partido de fortificações anteriormente abandonadas pelo Exército Vermelho ao longo da margem esquerda do rio Rossoshka e tinha minado todos os sectores por onde pudessem passar tanques até à própria cidade de Stalinegrado.